O que esperar da 24ª rodada do Brasileirão

Mais uma rodada vem aí e aqui você confere a análise pré jogo da rodada:

- Corinthians (9º) x Ponte Preta (10º) (Pacaembu, quarta, 19:30). Algoz do Timão na temporada, a Ponte quer repetir a façanha de cinco meses atrás quando tirou o Corinthians da disputa no Paulista, pois vive uma boa fase já que não perde há cinco jogos. Já o Timão quer uma posição mais confortável na tabela e para este jogo Emerson Sheik pode retornar ao time titular enquanto Paulinho, lesionado fica de fora.

- Portuguesa (11º) x Fluminense (1º) (Canindé, quarta, 19:30). Já são dois meses de invencibilidade dentro de seu estádio, assim, a Portuguesa quer vencer mais uma, só que vai enfrentar o melhor visitante deste campeonato. Metade dos 50 pontos conquistados pelo Flu vieram de vitórias fora de casa, por isso mesmo o tricolor terá dois desfalques, mas confia em Fred, artilheiro do campeonato para sair de São Paulo com mais três pontos na conta.

- Figueirense (19º) x Cruzeiro (8º) (Orlando Scarpelli, quarta, 19:30). Invicto desde a chegada de Márcio Goiano, o Figueirense vem em novo ânimo, mesmo na zona de rebaixamento e enfrenta um irregular Cruzeiro que oscila entre boas vitórias e partidas medíocres, e que ainda vem de duas derrotas de virada.

- Sport (17º) x Bahia (14º) (Ilha do Retiro, quarta, 20:30). Embalados no campeonato, Sport e Bahia fazem o duelo nordestino da rodada. O Sport vem em recuperação sob o comando de Waldemar Lemos e dos últimos 15 pontos disputados, ganhou 8. No Bahia, a goleada em cima do Vasco deu moral ao elenco, mas o time quer manter os pés no chão e uma vitória afasta ainda mais o risco de rebaixamento, já que o time vem invicto sob o comando de Jorginho.

- Atlético Goianiense (20º) x Coritiba (16º) (Serra Dourada, quarta, 20:30). Duelo direto de times que brigam contra o rebaixamento. O Dragão promove a estreia do técnico Artur Neto, o quarto neste campeonato. O Coxa vem animado depois da vitória sobre o Flamengo e o objetivo é voltar a vencer como visitante, pois não vence há cinco jogos.

- Vasco (4º) x Palmeiras (18º) (São Januário, quarta, 22:00). Em crise, depois da demissão de Cristóvão Borges, o Vasco terá Gaúcho como interino para o confronto com o Palmeiras, que vem de derrota para o Atlético Mineiro e precisa desesperadamente da vitória para não ver os rivais se distanciarem, nem Felipão sabe o que fazer para tirar o time do buraco.

- Santos (15º) x Flamengo (13º) (Vila Belmiro, quarta, 22:00). Flertando com o risco de rebaixamento, Santos e Flamengo voltam a jogar na Vila, um ano depois do fantástico 5 x 4 do Flamengo. Bem diferente daquele duelo, o objetivo de ambos é vencer pra afastar o fantasma. No Santos, Arouca e Neymar voltam depois de jogarem pela seleção enquanto Ganso segue sendo desfalque. No Flamengo, que não vence há cinco jogos, só a vitória interessa.

- Atlético Mineiro (2º) x São Paulo (6º) (Independência, quarta, 22:00). Com objetivos traçados, os dois times entram em campo com campanhas idênticas no returno com uma vitória, dois empates e uma derrota. O Galo que briga pelo título segue invicta em casa com impressionante aproveitamento de 83% e uma vitória o mantém na cola do Fluminense, já o São Paulo pode entrar no G4 dependendo dos resultados da rodada, mas para isso precisa melhorar o seu desempenho como visitante.

- Botafogo (5º) x Internacional (7º) (Engenhão, quinta, 21:00). Buscando entrar no G4 o Botafogo vem em boa fase jogando dentro de seu estádio neste returno e uma vitória contra o Inter o colocará dentro do grupo que vai pra Libertadores. O Inter tenta uma nova arrancada pra não deixar os rivais se distanciarem.

- Grêmio (3º) x Náutico (12º) (Olímpico, quinta, 21:00). Em meio ao período eleitoral com eleições para a presidência, o Grêmio tenta tirar o foco eleitoral e pensar em vitória sobre o Náutico pois depois fará dois jogos fora de casa com o objetivo de evitar a fuga dos líderes. No Timbu, o objetivo de ficar longe da zona da degola está bem encaminhado, mas o objetivo é melhorar o desempenho como visitante.

Postar um comentário

0 Comentários