O que esperar da 22ª rodada do Brasileirão

A rodada de meio de semana do Brasileiro pode trazer mudanças na parte de cima da tabela e aqui você confere a análise pré jogo da rodada.

- Flamengo (12º) x Ponte Preta (11º) (Raulino de Oliveira, quarta, 19:30). Com uma campanha irregular, o Flamengo não vence há três jogos e só uma vitória contra a Macaca traz um pouco de tranquilidade no clube. Para piorar, Adriano faltou a um treino e cometeu ato de indisciplina. A Ponte tem o caminho inverso, pois está invicta há três partidas.

- Portuguesa (14º) x Coritiba (16º) (Canindé, quarta, 19:30). Instáveis no campeonato, Portuguesa e Coritiba se enfrentam pensando em fugir da zona de rebaixamento já que ambas tem campanhas parecidas em relação às últimas três rodadas com duas derrotas e somente uma vitória deixará uma das duas equipes em situação melhor na tabela de classificação.

- Náutico (10º) x Vasco (4º) (Aflitos, quarta, 19:30). Depois de vencer e quebrar o jejum de vitórias, o Vasco vai até Recife para encarar o Náutico que venceu sete vezes dentro de seu estádio e quer se reabilitar depois da derrota para o Cruzeiro. Para o jogo fora de casa, o time terá cinco desfalques e o técnico Cristóvão Borges terá de modificar alguns setores com jogadores reservas.

- Bahia (15º) x Atlético Mineiro (1º) (Pituaçu, quarta, 19:30). Líder do campeonato, o Atlético Mineiro terá seu primeiro teste de fogo sem Ronaldinho Gaúcho que não jogará por ter tomado o terceiro cartão amarelo e voltar a vencer depois de três rodadas. O Bahia vem em boa fase depois da chegada do técnico Jorginho e venceu as duas últimas partidas contra Santos e São Paulo.

- Grêmio (3º) x Atlético Goianiense (19º) (Olímpico, quarta, 20:30). O Grêmio poderá terminar a rodada como líder caso os rivais tropecem e para o jogo contra o Dragão o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Kléber que cumpre suspensão por causa da expulsão no jogo contra o Palmeiras e Marcelo Moreno que estará com a seleção da Bolívia. No time goiano, quatro titulares voltam ao time que não vence há três jogos e ainda sonha com a saída do inferno.

- São Paulo (5º) x Internacional (7º) (Morumbi, quarta, 22:00). O duelo desta quarta vale briga direta para entrar no G4. Luís Fabiano volta depois de lesão mas o técnico Ney Franco não terá Lucas que está com a seleção. No Inter, Leandro Damião, Guiñazu e Forlán são desfalques, mas o técnico Fernandão testará uma nova dupla de ataque com Dagoberto e Rafael Moura.

- Cruzeiro (6º) x Botafogo (8º) (Independência, quarta, 22:00). Invicto no returno o Cruzeiro enfrenta o Botafogo em confronto direto de dois times que brigam pela Libertadores. Jogando em casa, o time mineiro espera contar com o apoio da torcida. No Botafogo, o time irá a campo com nove desfalques e a ausência de Amaral por questões contratuais.

- Figueirense (20º) x Corinthians (9º) (Orlando Scarpelli, quarta, 22:00). O Corinthians deu descanso para os titulares e entrará em campo com apenas quatro. Tite tomou a decisão depois que o time alcançou uma posição mais confortável na tabela. No time catarinense, o empate contra o Fluminense só fez aumentar a distância que o separa do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

- Fluminense (2º) x Santos (13º) (Engenhão, quinta, 21:00). Sem vencer no returno as duas equipes tentam a primeira vitória no segundo turno. Só que o jogo será recheado de ausências das estrelas: no time carioca, Fred e Deco seguem lesionados assim como Ganso do lado santista e Neymar e Arouca que estão com a seleção.

- Palmeiras (18º) x Sport (17º) (Pacaembu, quinta, 21:00). O jogo de quinta será decisivo para as duas equipes que estão na zona de rebaixamento. Só que ambas estarão desfalcadas. No Palmeiras, Barcos foi convocado pela seleção argentina e Obina será seu substituto e no lado do Sport, a expectativa é repetir a vitória sobre o Santos que acabou com o jejum de 11 jogos.

Postar um comentário

0 Comentários