Fluminense e Atlético Mineiro seguem firmes na ponta, Flamengo à beira do inferno e Felipão cai no Palmeiras

Uma rodada pra deixar muita gente de cabelo em pé, principalmente para Flamengo e Palmeiras que vivem o drama do rebaixamento. Lá na frente, Fluminense e Atlético Mineiro seguem na ponta.

Cristiano Andujar/Futura Press


Figueirense vence Cruzeiro e segue lutando pra sair da zona de rebaixamento

O Figueirense segue dando mostras de que quer sair do buraco e venceu o Cruzeiro por 2 x 0 com gols de João Paulo e Aloísio. Foi a terceira derrota seguida do Cruzeiro que vê o G4 mais longe.

Alex Silva/AE, Antônio Carneiro e Rander Nunes da Cunha/Gazeta Press

24ª rodada confirma liderança do Fluminense e entre paulistas, só Santos vence



Emerson Sheik salva o Corinthians diante da Ponte, Bahia arranca empate suado fora e Deivid marcou seu primeiro gol na vitória do Coritiba contra o lanterna

Mais uma vez a Ponte Preta complicou as coisas para o Corinthians e saiu na frente com o gol de Tiago Alves, mas Emerson Sheik salvou o Timão e deu números finais à partida. No Serra Dourada, com 691 pagantes, o Coritiba afundou o Atlético Goianiense vencendo por 2 x 1 com Deivid marcando seu primeiro gol com a camisa do Coxa. E as coisas não andam nada bem pro Dragão. Das arquibancadas, Ricardo Bueno discutiu com um torcedor e foi encaminhado até a delegacia. Na Ilha do Retiro, o Sport acabou empatando com o Bahia em 1 x 1, mas segue na zona de rebaixamento.

Michel Filho/Ag. O Globo e Pedro Vilela/Futura Press




Fluminense de Wellington Nem vence mais uma fora e segue líder, só que o Atlético Mineiro vem na cola e vence jogo polêmico contra o São Paulo

O Fluminense precisou de dois minutos para resolver sua vida e vencer a Portuguesa fora de casa. Jean abriu o placar soltando uma bomba indefensável para Dida e dois minutos depois Wellington Nem, em grande fase depois de ser convocado para a seleção fez seu gol tomando a bola do defensor, driblou Dida e empurrou pras redes. Mas o Atlético Mineiro segue na cola e não quer deixar o Flu desgarrar. Contra o São Paulo, o time aproveitou a vantagem numérica devido à expulsão de Douglas e chegou à vitória com gol de Leonardo escorando cruzamento de Bernard. Com uma partida a menos, o Galo está a dois pontos do Fluminense.

Marcos de Paula/AE, Márcio Mercante e Reginaldo Castro/Ag. O Dia

Felipão deixa o Palmeiras após derrota para o Vasco



Felipão perde o emprego no Palmeiras depois da derrota para o Vasco e Flamengo completa seis jogos sem vitória despencando na tabela depois de perder para Neymar e o Santos

Palmeiras e Flamengo amargam a perigosa ameaça do rebaixamento. Pior mesmo é o Palmeiras que não vence e agora fica sem Luiz Felipe Scolari, demitido após a derrota para o Vasco por 3 x 1. Do camarote, o novo técnico Marcelo Oliveira assistiu a vitória de seus novos comandados. E o Flamengo que não vence há seis rodadas vai afundando na mediocridade. E como diz o poeta Muricy Ramalho, a bola pune. E como puniu contra o Mengo. Num lance, Vágner Love perde e chuta na trave, no lance seguinte, o Santos chega ao gol com Victor Andrade, mas Neymar é quem decidiu. Numa jogada rápida ele driblou Marllon e encobriu Felipe num belo gol. Com mais esta derrota, o Flamengo está seriamente ameaçado para cair pra Série B. Alguma coisa tem de ser feita e o time só vai caindo rodada a rodada. Duas situações lamentáveis de dois grandes times de camisa que vivem momentos delicados no campeonato.

Ernesto Carriço/Ag.O Dia e Lucas Uebel/Divulgação



marco antonio grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Botafogo só empata com Inter e segue em quinto e Grêmio sua, mas vence Náutico e segue vivo na briga pelo título

Nos jogos que completaram a rodada, o Grêmio sofreu para vencer o Náutico no Olímpico com gols de Marco Antônio e Kléber e segue em terceiro na espreita dos líderes. E no Engenhão, o Botafogo arrancou um suado empate com o Internacional que saiu na frente com Leandro Damião, mas Cidinho salvou o time ao empatar o jogo em 1 x 1.

Situação depois de 24 rodadas disputadas:

- Libertadores: Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Vasco;

- Sul Americana: Botafogo, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Ponte Preta, Santos, Portuguesa e Coritiba;

- Série B: Sport, Figueirense, Palmeiras e Atlético Goianiense.

Postar um comentário

1 Comentários

Cleber Soares disse…
Chará,

Para mim o verdão erra mais uma vez em mandar Felipão embora, o problema ali é elenco, não tem treinador que de conta do recado com um elenco como o do verdão. Até tem alguns bons nomes, mas são pouco e muitos desses ainda estão machucados.

O Flamengo é outro que vive problema parecido... e se não abrir o olho vai cair.

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com