Fluminense abre vantagem e Palmeiras fica mais perto de sair do buraco

Seis pontos separam o Fluminense do Atlético Mineiro a 11 rodadas do final do Brasileirão. O Galo completa quatro partidas sem vitória e na parte de baixo, o Palmeiras dá nova esperança pra fugir do rebaixamento.

Márcio Alves/Ag. O Globo



Juninho Pernambucano comanda virada do Vasco que garante mais uma rodada no G4

O Vasco está no G4 há 52 rodadas e jogando dentro de São Januário contou com um inspirado Juninho Pernambucano para afundar ainda mais o Figueirense. Os catarinenses saíram na frente com o gol de Caio, mas o zagueiro Luan empatou. No segundo tempo, a vitória vascaína veio com os gols de Tenório e Juninho Pernambucano. Com 47 pontos, o Vasco abre quatro sobre o São Paulo na briga pela vaga na Libertadores, já o Figueirense vê a Série B se aproximar e com 22 pontos se complica na zona de rebaixamento.

Aldo Carneiro/Lancepress e Antonio Carneiro/Gazeta Press



Faixa de protesto nas arquibancadas atrasou o jogo em 17 minutos, mas Náutico esquece tudo isso e afunda o lanterna

Nos Aflitos, o árbitro Leandro Vuaden roubou a cena, pois uma faixa nas arquibancadas com os dizeres "Não irão nos derrubar no apito" acabou atrasando em 17 minutos o jogo. O Náutico esqueceu o protesto e venceu o lanterna Atlético Goianiense por 2 x 0. Kieza marcou dois, o primeiro cobrando pênalti e o segundo com a ajuda do goleiro Márcio que falhou. O Timbu é o décimo colocado e o Dragão segura a lanterna com apenas 20 pontos.

Pedro Vilela e Sérgio Barzaghi/Gazeta Press



Borges perdeu pênalti e Cruzeiro empata sem gols e Galo só empata com Portuguesa graças a Bernard

Os times mineiros não tiveram sorte e acabaram empatando. O Cruzeiro ficou no 0 x 0 com o Internacional e teve Borges desperdiçando pênalti chegando a seis jogos de jejum, já o Atlético Mineiro passou por apuros contra a Portuguesa que saiu na frente com Léo Silva, mas Bernard salvou o time ao marcar o gol que deixou o Galo na vice liderança, a seis pontos do Fluminense.

Fotos de Evelson de Freitas/AE


Palmeiras bate Ponte Preta, conquista segunda vitória seguida e dá mais um passo rumo à salvação

Palmeiras vence e Barcos volta a marcar fazendo dois

Na partida que marcou o reencontro de Gilson Kleina com a Ponte Preta, o Palmeiras jogou bem com maciço apoio da torcida e venceu a Macaca por 3 x 0. O argentino Barcos espantou o jejum marcando logo dois e Marcos Assunção fechou o placar chutando de fora da área. O Palmeiras soma 26 pontos e dá um novo alento para sair do sufoco.

Nelson Perez/Divulgação, Alexandre Cassiano/Ag.O Globo e André Luiz Mello/Ag. O Dia






Fred emendou de voleio e marcou seu 13º gol no campeonato: Flamengo teve um pênalti perdido, mas foi o Fluminense quem ficou com a vitória e abre seis pontos sobre o segundo colocado

No Engenhão, um jogo eletrizante onde teve de tudo. Assim foi o Fla Flu emocionante, onde o Flamengo foi superior, teve as melhores chances, mas o Fluminense é quem saiu vencedor. O gol da vitória surgiu em cruzamento de Deco na medida para Fred, que de voleio sem deixar a bola cair bateu com precisão sem chance de defesa para Felipe. Foi o 13º gol do artilheiro do campeonato. O Flamengo foi pra cima e o Fluminense acabou recuando, na segunda etapa Thiago Neves meteu duas bolas na trave. Na melhor chance rubro negra, Cléber Santana chutou por cima. Em outro lance, Nixon cabeceou e Cavalieri fez a defesa. O Fla tinha tudo pra empatar quando Diguinho derrubou Wellington Silva dentro da área, mas Bottinelli chutou mal pra defesa de Cavalieri. No fim o Fluminense conquista os três pontos e se distancia do Atlético Mineiro na liderança do torneio.

Ricardo Nogueira/Folhapress e Alex Silva/AE

O capitão do Corinthians, Paulinho, comemora seu gol ante o Sport


Corinthians vence Sport e dá uma ajuda ao Palmeiras na briga contra o rebaixamento

O Corinthians deu uma mãozinha ao rival Palmeiras e venceu o Sport por 3 x 0. Paulinho marcou o primeiro gol e Romarinho fez os outros dois gols da partida.

Felipe Oliveira e Heuler Andrey/Gazeta Press 



Botafogo perde para Bahia e cai para sétimo e Osvaldo salva São Paulo da derrota

Na briga pelo G4, o Botafogo se deu mal e foi derrotado pelo Bahia por 2 x 0 caindo para a sétima colocação, já o São Paulo jogou mal e só empatou com o Coritiba por 1 x 1. Everton Ribeiro abriu o placar para o Coxa e Osvaldo fez o gol de empate tricolor que deixa o time na quinta colocação, quatro pontos atrás do Vasco que é o último time na zona de classificação pra Libertadores.

Ricardo Rímoli/Lancepress


Neymar é expulso e Santos busca empate contra Grêmio

No Olímpico, Grêmio e Santos ficaram no empate em 1 x 1 com gols de Werley e Bruno Rodrigo. Neymar foi expulso depois de falta dura em Pará e ainda teve bola na trave de Bernardo no final da partida.

Situação depois de 27 rodadas:

- Libertadores: Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Vasco;

- Sul Americana: São Paulo, Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Náutico, Flamengo, Bahia e Ponte Preta;

- Série B: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense

Postar um comentário

3 Comentários

Cleber Soares disse…
Chará,

o flusão abre grande vantagem na tabela e não acredito que seja mais alcançado, o time esta com sorte de campeão visto o jogo de hoje contra o mengo.

O verdão acende a vela da esperança e tem tudo para sair desse buraco, basta continuar assim.

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogpsot.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com
Parece que o título está no papo. Mas apenas parece. O Grêmio, mesmo trupicando, ainda ameaça. O Galo já era. E ainda aposto que o Vasco fica só na SulAmericana.

Quanto ao rebaixamento, o Porco corre contra o tempo...rsrs

Saudações!!!
Kleber Nunes disse…
A cena repugnante da rodada aconteceu em Curitiba quando uma torcedora ganhou a camisa do Lucas do São Paulo e foi ameaçada pelos torcedores. Ora, bolas, mesmo sendo de outro time o Lucas é ídolo de muitas meninas junto com o Neymar e a torcida do Coritiba num ato enojante faz isso. É revoltante, seria a mesma coisa se fosse com os flamenguistas ou vascaínos, por exemplo. Tem gente que não pensa mesmo.