Fluminense abre quatro pontos na liderança, Flamengo volta a vencer depois de jejum de sete jogos e Sport dá enorme passo pra sair do sufoco

O Fluminense agradece e com o empate no duelo entre Atlético Mineiro e Grêmio abre quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato brasileiro. O São Paulo apresenta Ganso e entra na briga pela Libertadores. O Flamengo volta a vencer e sai do sufoco e na parte de baixo, Sport e Palmeiras vencem mas o Leão da Ilha tem boas chances de tirar a corda do pescoço.

Dhavid Normando/Photocamera


Fluminense derrota Náutico e se isola na liderança graças ao empate entre Atlético Mineiro e Grêmio

O Fluminense passou um enorme sufoco, mas venceu o Náutico em Volta Redonda com gols de Leandro Euzébio e Fred que marcou seu 12º gol se isolando na artilharia.

Cristiano Andujar/Futura Press e Evelson de Freitas/AE


Abertura da 26.ª rodada do Brasileirão teve vitória do Flu, surpresa da Lusa e respiro do Palmeiras

Marcos Assunção brilha na vitória do Palmeiras e Portuguesa passa fácil pelo Santos

O Palmeiras estreou o técnico Gilson Kleina e em grande atuação de Marcos Assunção venceu o Figueirense por 3 x 1. O primeiro gol veio cedo. Assunção levantou a bola na área e Thiago Heleno cabeceou pro gol. O goleiro Wilson aceitou. Dois minutos depois novo cruzamento e Henrique escorou de cabeça. Na segunda etapa o Figueira conseguiu fazer seu gol com Aloísio, mas Marcos Assunção definiu o placar aproveitando sobra do goleiro Wilson. Mesmo com essa vitória, o Palmeiras segue na zona de rebaixamento, mas uma vitória que dá esperanças à sua torcida. No Pacaembu, o Santos mostrou que é outro time sem Neymar e foi presa fácil para a Portuguesa que venceu com enorme facilidade com gols de Léo Silva e dois de Bruno Mineiro que encosta nos artilheiros chegando a 11 gols empatado com Luís Fabiano.

Marcelo Justo/Folhapress, JF Diorio e José Patrício (2)/AE


Osvaldo comemora seu gol, o único da partida no Morumbi neste domingo

Ganso é apresentado à torcida do São Paulo e time vence Cruzeiro encostando no Vasco que é o último dentro do G4

No Morumbi, Paulo Henrique Ganso foi apresentado à torcida. Depois de uma arrastada novela, o novo reforço tricolor foi saudado por mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas. Dentro de campo, uma vitória importante sobre o Cruzeiro com gol marcado por Osvaldo e a vitória deixa o time próximo de entrar no G4, já o Cruzeiro caiu pro nono lugar e Celso Roth está com a corda no pescoço pois o time não vence há cinco partidas.

Denny Cesare/Futura Press, Adalberto Marques, Alexandre Vidal/Fla Imagem e Carlos Moraes/Ag. O Dia

Alexandre Vidal - Fla Imagem





Flamengo volta a vencer e alivia sua situação, Seedorf brilha, mas Botafogo empata e Vasco fica no 0 x 0, se mantendo no G4 só que o São Paulo encostou

Em Campinas, Vasco e Ponte Preta ficaram no 0 x 0 e o time carioca segue no G4, agora ameaçado pelo São Paulo. No Engenhão, o Botafogo perdeu boa chance de encostar no G4 ao empatar com o Corinthians por 2 x 2. O holandês Seedorf fez dois mostrando categoria mais uma vez e Paolo Guerrero e Douglas marcaram para o Timão. No Serra Dourada, o Flamengo voltou a vencer depois de sete jogos. Contra o lanterna Atlético Goianiense o time venceu e deu uma respirada. Os goianos saíram na frente depois da bobeada de Ramon que não cortou a jogada de Marcos que avançou e cruzou para Joílson escorar. Ainda no primeiro tempo o Fla buscou o empate que veio em jogada rápida iniciada e terminada pelo estreante Cléber Santana que tabelou com Vágner Love e concluiu para o gol. Na segunda etapa o rubro negro voltou melhor e chegou à vitória em lance de esperteza de Vágner Love que roubou a bola de Gílson e cruzou para a conclusão precisa de Liédson. O Fla poderia ter matado o jogo quando Bottinelli foi derrubado dentro da área só que Vágner Love cobrou mal e o goleiro Márcio defendeu o chute. E não era dia do artilheiro do amor que perdeu um gol quando esteve sozinho na área e acertou o travessão. Assim, a torcida rubro negra comemora o alívio depois de sete rodadas.

Bruno Cantini/Site Atlético Mineiro e Edu Andrade/Gazeta Press

Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG


Ronaldinho Gaúcho bem que tentou armar as jogadas, mas Galo empata com Grêmio e Inter atropela Bahia se recuperando de uma semana tensa

No confronto direto entre dois postulantes ao título, Atlético Mineiro e Grêmio ficaram no 0 x 0 em jogo muito disputado e quem agradece por esse empate é o Fluminense que abre quatro pontos de vantagem sobre o Galo que ainda jogará contra o Flamengo. No Beira Rio o Internacional espantou uma semana tensa e venceu o Bahia por 3 x 1. No duelo pra fugir do rebaixamento, o Sport conquistou uma importante vitória sobre o Coritiba vencendo no fim com gol de pênalti cobrado por Gilberto e chegou aos 27 pontos podendo sair do sufoco na próxima rodada e a situação do Coritiba fica complicada.

Situação depois de 26 rodadas:

- Libertadores: Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Vasco

- Sul Americana: São Paulo, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Ponte Preta, Santos, Portuguesa e Náutico.

- Série B: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense.

Postar um comentário

3 Comentários

Kleber Nunes disse…
Ainda temos doze rodadas pela frente, mas o Fluminense é forte candidato ao título, assim como Atlético Mineiro e Grêmio. Na luta pela Libertadores considero Vasco, São Paulo, Botafogo e Internacional como candidatos a última vaga no G4. E quanto ao rebaixamento, cinco times brigarão pra não cair e somente um escapa. O Flamengo, bem , o Flamengo no mínimo pega uma Sul Americana.
Começo a ver o Vasco seriamente ameaçado na Libertadores. A turma de trás vem chegando.

Quanto a apresentação de Ganso, foi tudo muito bonito, mas o SPFC faz hoje com o Santos o que o Inter fez com ele no caso Oscar. No fim: perde o torcedor brasileiro, porque em menos de 1 no, PH voa para a Europa.

No rebaixamento não creio em Sport e Palmeiras. Pra mim os 2 descem. E Fla, Coritiba e Bahia vão brigar até o fim.

Saudações!!!