Demorou 76 anos para acontecer, mas enfim um britânico voltou a ganhar um título de Grand Slam. Andy Murray precisou de quase cinco horas para vencer o US Open diante do valente Novak Djokovic por 3 sets a 2 (7-6,7-5, 2-6,6-3 e 6-2). Depois de abrir 2 sets a 0, Nole reagiu e levou a partida pro quinto set onde prevaleceu a categoria de Murray que venceu o set final por 6-2 e se sagrar campeão do Aberto dos EUA um mês depois de ser campeão olímpico dentro de seu país nos Jogos de Londres.
Entre as mulheres o título foi pela quarta vez para Serena Williams que venceu na final a russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1 (6-2, 4-6 e 7-5).
Que fase do Murray. Depois que ganhou a medalha de ouro em Londres o seu jogo melhorou sensivelmente e ontem diante de um valente Djokovic ganhou seu primeiro Grand Slam da carreira. Agora, me impressiona a forma física dos dois jogando mais de quatro, quase chegando a cinco horas de partida. o que demonstra como o tênis é um esporte de resistência, nem mesmo os triatletas aguentariam tanto tempo assim.
ResponderExcluir