A Bela do Domingo: Patrícia Pillar

Hoje no quadro A Bela do Domingo, a atriz Patrícia Pillar.


Natural de Brasília, Patrícia Gadelha Pillar nasceu em 11 de janeiro de 1964, mas morou pouco tempo devido à profissão de seu pai como oficial da Marinha. Morou em Vitória, Santos até que aos 14 anos se fixou no Rio de Janeiro. Aos 16 anos fez sua primeira foto como modelo, chegou a cursar a faculdade de jornalismo, mas acabou mesmo virando atriz começando no Teatro Tablado, depois entrou no grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. Em 1983 faz seu primeiro filme Para viver um grande amor atuando ao lado do cantor Djavan. Foi graças à sua atuação que os diretores da novela Roque Santeiro o chamaram, antes estreou na TV como apresentadora do musical FM TV na extinta Rede Manchete em 1985.



No mesmo ano atua em sua primeira novela, Roque Santeiro onde foi a atriz de cinema Linda Bastos, no ano seguinte foi a misteriosa Ana do Véu em Sinhá Moça, em Brega e Chique foi Ana Cláudia, em Vida Nova foi Bianca, em Rainha da Sucata foi Alaíde, protagonizou Salomé na novela de mesmo nome, em As Noivas de Copacabana foi Cinara, em Renascer foi Eliana, em Pátria Minha foi Ester. Em O Rei do Gado interpretou a boia fria Luana, uma personagem marcante na carreira, e para compor a personagem, a atriz passou vários dias ao lado de cortadores de cana. No seriado Mulher, outra personagem marcante da carreira, a Drª Cristina Brandão atuando ao lado de Eva Wilma.




Patrícia Pillar como a ex-baronesa Constância  (Foto: Lado a Lado / TV Globo)

Em Um anjo caiu do céu foi Maria Eduarda, em Cabocla foi Emerenciana, no remake de Sinhá Moça foi a Baronesa de Araruna. No cinema atuou nos filmes: A maldição do Sanpaku, Menino Maluquinho - O Filme, O Quatrilho no papel de Teresa. Este filme colocou o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro, Zuzu Angel e Se eu fosse você, além de dirigir um documentário sobre a vida do cantor brega Waldick Soriano. Em 2008, mais um papel inesquecível que rendeu muitos prêmios e bastante elogio da critica: a serial killer e ex- presidiária Flora em A Favorita. Logo depois emendou a apresentação do Som Brasil e participações em Passione, Divã e em As Brasileiras foi A Viúva do Maranhão. A partir de amanhã ela está de volta em Lado a Lado no papel de Constância. Em 2001 descobriu um câncer de mama e teve de raspar os cabelos, mas o tumor foi diagnosticado em estágio inicial e foi removido, desde então passa a participar de campanhas em favor dos autoexames de mama. Por 12 anos foi casada com o político Ciro Gomes e se separaram no final do ano passado.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários