Top 5: Servidores em greve paralisam o país

Os servidores federais entraram em greve e bagunçaram o país nesta semana. No Supremo segue o julgamento do mensalão e uma nova tragédia abala o Lago Paranoá.


1 - Funcionalismo público: Esta semana o funcionalismo público entrou em greve. Os serviços essenciais como educação e trânsito foram os mais afetados. As greves afetaram estradas, universidades, aeroportos entre outros fazendo com que o país deixe de exportar, por exemplo, R$ 10 milhões. Os servidores prometem intensificar as greves na próxima semana com o objetivo de endurecer o governo, mas a presidenta Dilma Rousseff vai endurecer o diálogo com os grevistas.


2 - Mensalão do DEM: O STJ arquivou denúncia do Procurador Geral Roberto Gurgel contra Joaquim Roriz, envolvido no escândalo que resultou na queda do governo de José Roberto Arruda. Roriz se livrou da acusação de formação de quadrilha pela idade avançada, pois tem 76 anos.  Caso ele fosse julgado e condenado, o crime acabaria prescrevendo.


3 - Julgamento do Mensalão: No sétimo dia de julgamento, os réus de defesa do extinto PL, atual PR afirmaram que receberam dinheiro do PT. O advogado de Valdemar Costa Neto alegou que os recursos movimentados pelo seu cliente faziam parte de uma aliança política com o PT. O julgamento recomeça na segunda que vem.


4 - Lago Paranoá: Esta semana o Lago foi palco de dois acidentes. O primeiro, no domingo quando duas lanchas se colidiram causando a morte de Gustavo Oliveira. O segundo, ocorrido na terça também envolveu uma lancha e três pessoas ficaram feridas.


5 - Caso David Meira: Inquérito feito pela Polícia Civil apontou falha mecânica na manutenção da tabela. Segundo o inquérito, um parafuso mal apertado causou a queda da tabela causando ferimentos em David que morreu no dia 22 do mês passado.O responsável foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários