Top 5: Mensaleiro é condenado, furacão vira tempestade e Romney é confirmado candidato

A seção Top 5 completa quatro anos e nesta semana três fatos foram destaque: o julgamento do mensalão, a ameaça do furacão Isaac e a confirmação do adversário de Barack Obama na eleição americana.


1 - João Paulo Cunha: Um dos integrantes da quadrilha do Mensalão foi condenado pelo STF pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por isso ele acabou renunciando à candidatura à Prefeitura de Osasco. Nesta sexta ele afirmou que o momento é de ficar calado.


2 - Isaac: O furacão perdeu força, mas agora rebaixado para tempestade continua causando transtornos à cidade de Nova Orleans, a mesma que há sete anos sofreu com o Katrina. Nesta sexta, Mitt Romney e Barack Obama visitaram o estado da Louisiana. Até agora foram contabilizadas quatro mortes pelo furacão.

Mitt Romney durante discurso de aceitação da candidatura republicana à Casa Branca

3 - Mitt Romney: Na Convenção do Partido Republicano, o ex- governador de Massachussets aceitou formalmente sua candidatura à Casa Branca e em seu discurso criticou o presidente Barack Obama e espera criar 12 milhões de empregos caso seja eleito.

O meia Paulo Henrique Ganso durante partida disputada na Vila Belmiro, em Santos

4 - Paulo Henrique Ganso: Como se não bastasse o mau momento com seu litígio com o Santos, o meia se lesionou e ficará afastado por tempo indeterminado. Hoje o São Paulo afirmou ter acertado salários com o santista e nesta semana ele foi alvo da torcida que jogou moedas no gramado acusando o jogador de ser mercenário.

5 - Economia brasileira: O IBGE divulgou os dados da economia no segundo trimestre e o PIB apontou crescimento de 0,4%, um desempenho mais modesto se comparado ao segundo trimestre de 2011 quando o PIB cresceu 0,1%.

Imagem da semana:


A partir desta edição vamos apresentar a imagem da semana. Pra começar, a foto tirada pelo fotógrafo Beto Barata da Agência Estado que flagrou a presidenta Dilma Rousseff lendo um bilhete endereçado às ministras Izabella Teixeira e Ideli Salvatti sobre as alterações no Código Florestal. E pela cara, a presidenta não gostou do que foi escrito. Só o tempo pra entender.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários