O julgamento do mensalão começou e o procurador geral pede a prisão de 36 dos 38 acusados do envolvimento com o esquema do mensalão.
1 - Julgamento do mensalão: No segundo dia do julgamento do mensalão, o procurador Roberto Gurgel pediu a prisão imediata de 36 dos 38 acusados de envolvimento no esquema. Somente Antonio Lamas e Luís Gushiken seriam absolvidos por falta de provas. O procurador reafirmou que o ex- deputado José Dirceu era o chefe da quadrilha. O Ministério Público denunciou 24 por formação de quadrilha, 10 por corrupção ativa, 13 por corrupção passiva, 35 por lavagem de dinheiro e quatro por gestão fraudulenta.
2 - Síria: A Assembleia Geral da ONU aprovou nesta sexta uma resolução contra o país que vive confronto civil. A Liga Árabe exige o fim da violência nas cidades, a matança de civis e a aplicação imediata do cessar fogo entre os rebeldes e as forças de Bashar El Assad.
3 - Petrobras: A estatal petrolífera teve prejuízo de R$ 1,346 bi no segundo trimestre. Esta foi a primeira desvalorização desde 1999 quando o Real foi maxidesvalorizado.
4 - Ratinho: O apresentador foi multado por propaganda fora de hora. A multa ficou estimada em R$ 20.000, 00. Ele declarou seu voto antecipado a seu filho Ratinho Júnior que concorre à Prefeitura de Curitiba pelo PSC.
5 - Fernando Lugo: O ex - presidente do Paraguai se encontrou com o ex- presidente Lula e fez um check up. Na conversa com Lugo, Lula disse que o país restabeleça a democracia. Lugo foi afastado em junho num julgamento político que foi alvo de críticas dos líderes do Mercosul.
Sexta que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.