O que esperar da décima sétima rodada do Brasileirão

A décima sétima rodada do Brasileirão está aí e aqui a análise pré jogo.

- Grêmio (4º) x Portuguesa (12º) (Canindé, quarta, 19:30). O tricolor gaúcho encara um grande teste na sua escalada pra chegar nos primeiros. Vai enfrentar a Portuguesa que está invicta há seis partidas e quer ficar mais distante do Z4.

- Cruzeiro (6º) x Fluminense (2º) (Independência, quarta, 19:30). Irregular como mandante, o Cruzeiro encara um dos melhores visitantes do torneio. O Fluminense em oito jogos perdeu apenas um e sonha em encostar na liderança do Atlético. O Cruzeiro por sua vez tentará impedir o avanço do rival beneficiando o Galo.

- Ponte Preta (11º) x Bahia (18º) (Moisés Lucarelli, quarta, 20:30). Jogando em casa, a Ponte Preta quer chegar à meta de 25 pontos para este primeiro turno e o técnico Gilson Kleina disse que o time não pode mais perder pontos dentro de casa. O Bahia que tem o pior ataque da competição terá o retorno de Souza que cumpriu quatro partidas de suspensão e tentará engrenar o setor ofensivo.

- Atlético Goianiense (20º) x Atlético Mineiro (1º) (Serra Dourada, quarta, 20:30). No jogo dos extremos, o líder Atlético Mineiro vai ao Centro Oeste encarando o duelo com muita seriedade. Com uma impressionante campanha de 38 pontos conquistados e 85% de aproveitamento, o Galo está invicto há dez partidas. O Dragão vem de dois empates fora de casa e o técnico Jairo Araújo não contará com três jogadores por questões contratuais.

- Botafogo (8º) x Sport (16º) (Engenhão, quarta, 21:50). Mesmo jogando em casa, o retrospecto não é favorável ao time da estrela solitária e para o confronto com o Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira não contará com quatro jogadores, sendo dois que vão cumprir suspensão, um convocado para amistoso e outro lesionado. O Sport quer quebrar a má fase de sete jogos sem vitória, causa da queda de Vágner Mancini do comando.

- Palmeiras (17º) x Flamengo (9º) (Arena Barueri, quarta, 21:50). O Palmeiras terá o retorno de Valdívia, que não joga há seis rodadas. No Flamengo, a novidade será o retorno de Léo Moura, que cumpriu suspensão.

- Náutico (13º) x São Paulo (7º) (Aflitos, quarta, 21:50). O Náutico vem mostrando força quando atua dentro dos Aflitos. Em cinco partidas, apenas uma derrota e esse fator será fundamental para mais uma vitória diante do São Paulo que ainda busca sua regularidade na competição. O time vem de duas derrotas seguidas e uma vitória fora de casa o coloca mais perto do G4.

- Vasco (3º) x Coritiba (15º) (São Januário, quinta, 21:00). O Vasco reencontrará o Coritiba, adversário da final da Copa do Brasil no ano passado. A derrota para o líder Atlético Mineiro derrubou o clube que agora é terceiro e enfrenta o Coxa, que por sua vez segue ameaçado pelo rebaixamento, já que não vence há três jogos e só marcou um gol.

- Corinthians (10º) x Internacional (5º) (Pacaembu, quinta, 21:00). Invicto há oito jogos, o Corinthians encara o Inter que ainda não perdeu sob o comando de Fernandão, e para a partida contra o Colorado, a vitória seria fundamental, ainda mais jogando diante de sua torcida. O Colorado jogará sem três titulares, mas terá a estreia do He Man Rafael Moura.

- Figueirense (19º) x Santos (14º) (Orlando Scarpelli, quinta, 21:00). Depois de um incômodo jejum de três meses sem vitória, o Figueirense encara o Santos querendo sair da zona de rebaixamento. O Santos, por sua vez ainda não ganhou fora de seus domínios e para acabar com a seca, o técnico Muricy Ramalho terá a volta de Paulo Henrique Ganso, que estava com a seleção nas Olimpíadas e promoverá a volta do atacante André, destaque na passagem pelo time em 2010 e já regularizado.

Postar um comentário

0 Comentários