O Belo do Sábado: César Cielo

Kleber Nunes
By -
0
No mês das Olimpíadas o quadro O Belo do Sábado será todo dedicado aos atletas brasileiros que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres. E para começar essa série especial o nadador César Cielo.


César Augusto Cielo Filho nasceu em Santa Bárbara do Oeste em 10 de janeiro de 1987. Filho de um pediatra e de uma professora de Educação Física começou sua carreira no Esporte Clube Barbarense, onde sua mãe dava aulas de natação, logo depois foi para Piracicaba. Em 2003 se transfere para o Esporte Clube Pinheiros onde treinou 2 anos ao lado de Gustavo Borges. Em outubro de 2004 estreia em competições internacionais no Mundial de Piscina Curta em Indianápolis conquistando a medalha de prata no revezamento 4 x 100.



Em 2006 vai morar e treinar em Auburn, onde ganha Bolsa de Estudos para defender a universidade. Passa a ser treinado por Brett Hawke.O contrato da bolsa era rigoroso e proibia de ter namoradas. No final de 2006 quebra o recorde sul americano dos 100 metros livres que pertencia a Fernando Scherer, o Xuxa. Em 2007 quebra outro recorde de Scherer, nos 50 metros livres. Sua consagração foi nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro onde conquistou três medalhas de ouro e uma de prata.



O ano de 2008 foi a consagração definitiva do nadador. Nas Olimpíadas de Pequim se tornou o primeiro nadador campeão olímpico do Brasil ao vencer a prova mais rápida, os 50 metros livres com direito a recorde olímpico com o tempo de 21s30. Na mesma Olimpíada conquistou a medalha de bronze nos 100 metros livres. Em 2009 veio a afirmação com as conquistas históricas nos 50 e 100 metros livres no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Roma ajudando o Brasil a ter o melhor desempenho em, campeonatos mundiais. E com dois recordes mundiais: 46s91 nos 100 metros e 21s08 nos 50 metros, em dezembro ele voltou a bater o recorde com o tempo de 20s91, ainda com os supermaiôs. Em 2010 se transfere para o Flamengo, mas causou preocupação com o desempenho mediano no Pan Pacífico de Natação, mas no fim do ano unifica os títulos mundiais tanto em piscina curta como em piscina longa.





Ano passado durante o Troféu Maria Lenk comete seu maior deslize na carreira. Junto de outros três nadadores foi flagrado no antidoping pelo uso de furosemida, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping, mas recebe da CBDA uma advertência, dias antes do mundial de Xangai é absolvido e no mundial da China conquista mais duas medalhas de ouro nos 50 metros borboleta e nos 50 metros livres onde se torna bicampeão mundial. No Pan de Guadalajara conquista quatro medalhas de ouro e três recordes pan americanos. Este ano alcançou o tempo de 21s38, a melhor marca até agora e muito próxima do recorde sem os trajes tecnológicos que é do francês Frederick Bousquet. Em Londres vai disputar os 50 e 100 metros livres além do revezamento 4 x 100 m livres. Além de nadador, é empresário e administra um restaurante em São Paulo onde garante os patrocínios. Namora a atual Miss Brasil Priscila Machado e de vez em quando arrisca como modelo pois foi garoto propaganda de uma grife de roupas.

Semana que vem a série continua com o jogador de vôlei Giba.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!