Alemanha e Portugal se classificam no Grupo da morte

Antes mesmo de começar a Eurocopa, já se sabiam que o Grupo B era o grupo da Morte, pois reuniam cinco títulos da competição: Alemanha (3 títulos), Holanda e Dinamarca (1 título cada) e Portugal. Pois alemães e portugueses garantiram as duas vagas e seguem vivos na disputa pelo título europeu.

Reuters

podolski alemanha dinamarca  (Foto: Agência Reuters)

Alemanha jogou pro gasto e vence a terceira partida na fase de grupos eliminando a Dinamarca

A seleção alemã jogou pro gasto e venceu a Dinamarca por 2 x 1 em Lviv. O primeiro gol foi marcado por Lukas Podolski numa jogada que começou com Müller, passou por Mario Gomez e chegou limpa para o atacante fuzilar o goleiro. Ainda no primeiro tempo os dinamarqueses empataram com Krohn Dehli. No segundo tempo a seleção alemã chegou à vitória com Bender num contra ataque mortal. O fato curioso é que não tivemos nenhum cartão.

Getty Images e Reuters

Cristiano Ronaldo, Portugal x Holanda (Foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo, Portugal x Holanda (Foto: Agência Reuters)

Cristiano Ronaldo desencantou e marcou dois na vitória de Portugal que eliminou a Holanda

Na outra partida do dia em Kharkiv, a seleção de Portugal contou com um dia inspirado de Cristiano Ronaldo para eliminar a seleção da Holanda. Os atuais vice campeões mundiais foram a grande decepção do torneio, pois perderam as três partidas de seu grupo. Já CR7 andava devendo e resolveu aparecer no último jogo da primeira fase pra classificar os portugueses marcando dois gols além de mostrar seu vasto repertório de arrancadas, dribles e assistências, mas foram os holandeses que abriram o placar com Van der Vart. Ainda no primeiro tempo, o craque português recebeu lançamento de José Pereira e chutou na saída do goleiro Stekelenburg. No segundo tempo, Portugal chegava à classificação com mais um gol de Cristiano Ronaldo. Ele recebeu lançamento de Nani, driblou um zagueiro e tocou tranquilo na saída do goleiro. Assim, já estão definidos os dois primeiros confrontos das quartas de final: República Tcheca e Portugal jogam na quinta em Varsóvia e na sexta a Alemanha enfrenta a Grécia em Gdansk.


DINAMARCA 1 X 2 ALEMANHA
Andersen; Jacobsen, Kjær, Agger e Simon Poulsen; Kvist, Eriksen, Jakob Poulsen (Mikkelsen) e Zimling (Christian Poulsen); Krohn-Dehli e Bendtner.Neuer, Bender, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Müller (Kroos) e Özil; Podolski (Schürrle) e Gómez (Klose).
Técnico: Morten OlsenTécnico: Joachim Löw
Gols: Podolski, aos 18 minutos, e Krohn-Dehli, aos 23 minutos do primeiro tempo. Bender, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: não houve.
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Local: Arena Lviv (Ucrânia)

PORTUGAL 2 X 1 HOLANDA
Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Custódio); Nani (Rolando), Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nelson Oliveira)Stekelenburg; Van der Wiel, Mathijsen, Vlaar e Willems (Affelay); De Jong e Sneijder; Robben, Van der Vaart, Huntelaar e Van Persie
Técnico: Paulo BentoTécnico: Bert Van Marwijk
Gols:Van der Vaart, aos 10 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo, aos 27 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willems e Van Persie (Holanda)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Auxiliares: Renato Faverani (Itália) e Andrea Stefani (Itália)
Local: Metalist Stadium, em Carcóvia (Ucrânia)

Postar um comentário

0 Comentários