Agora é decisão nos estaduais

Os campeonatos estaduais chegam à hora da verdade. Terminaram as fases classificatórias e agora é decisão.

Francisco Stuckert


Edicarlos marcou mais um e Sobradinho conquista um bom empate fora complicando o Jacaré

E caiu o último invicto do Candangão. O Luziânia acabou perdendo em pleno Serra do Lago para o Legião por 2 x 0. O Gama perdeu para o Capital por 2 x 1. Hoje o Brasiliense acabou empatando com o Sobradinho por 2 x 2 e se complica na briga por uma vaga nas semifinais. Nos demais jogos, o Botafogo perdeu mais uma, agora para o Dom Pedro por 3 x 1, o Formosa foi derrotado em casa para o Ceilândia por 3 x 2 e o Brazlândia venceu o Ceilandense por 3 x 2.

Aldo Carneiro/Gazeta Press

Bruno Aguiar - Sport x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

Sport vence clássico com dois de Bruno Aguiar e termina fase de classificação em primeiro lugar

No campeonato pernambucano, o Sport termina a fase de classificação na ponta. O Leão venceu o clássico com o Santa Cruz por 2 x 1, mesmo perdendo o Santa Cruz ficou com a segunda colocação com a mesma pontuação do Salgueiro. O Náutico espantou a má fase e venceu o Central por 2 x 1. No campeonato baiano, o Bahia termina como líder e venceu fora o Atlético de Alagoinhas por 2 x 1, o Vitória goleou o Feirense por 6 x 1. No campeonato goiano, o Goiás venceu o Aparecidense por 4 x 2 e vai enfrentar nas semifinais o Vila Nova. O Atlético Goianiense venceu o Rio Verde por 3 x 0 e vai enfrentar na outra semifinal o CRAC de Catalão. No campeonato catarinense, o Figueirense termina o segundo turno na ponta ao vencer o Camboriú por 3 x 2. No campeonato paranaense o Coritiba empatou com o Operário em 2 x 2 e lidera o returno.

E no campeonato mineiro foram definidas as semifinais. Atlético Mineiro, Tupi, Cruzeiro e América Mineiro decidem o torneio. O Galo empatou em 0 x 0 com o Tupi e voltam a se enfrentar nas semifinais. O Cruzeiro  virou pra cima do Uberaba e se classificou em segundo lugar. 

Fotos de Ricardo Duarte/ZH 

Aos 41 minutos do segundo tempo, Leandro Damião recebeu na área, tirou do goleiro e ampliou o placar:imagem 9

(Ricardo Duarte)

Inter vence Cerâmica e encara o Veranópolis e Grêmio goleia Ypiranga e agora encara o Canoas

A dupla Gre Nal avançou pras semifinais da Taça Farroupilha. Ontem, debaixo de chuva o Inter venceu com dificuldades o Cerâmica por 3 x 0 com gols de Leandro Damião que participou diretamente dos três gols, Gilberto e D'Alessandro cobrando pênalti. O Inter vai enfrentar na semifinal o Veranópolis que venceu o São José por 1 x 0. Hoje no Olímpico o Grêmio goleou o Ypiranga por 4 x 0 com gols de Fernando, André Lima e Werley que fez dois. O Ypiranga foi rebaixado. O Grêmio pega na próxima fase o Canoas que venceu o Pelotas por 3 x 0.

José Patrício/AE e Fernando Donasci/UOL

Comemoração do 2° gol marcado por Welder

Fernando Donasci/UOL

Corinthians termina fase em primeiro e Santos goleia Catanduvense com direito a golaço de Ganso

No campeonato paulista foram definidos os confrontos da fase de quartas de final. O Corinthians terminou a fase classificatória em primeiro ao vencer a Ponte Preta por 2 x 1 e com a derrota do São Paulo para o Linense o Timão volta a enfrentar a Ponte nas quartas e o São Paulo pegará o Bragantino. Em festa pelos 100 anos, o Santos goleou a Catanduvense por 5 x 0, com destaque para o golaço de cobertura de Ganso (ele ainda faria mais um) e agora nas quartas pega o Mogi Mirim e o Palmeiras empatou com o Comercial por 2 x 2 terminando em quinto lugar e nas quartas vai encarar o Guarani em Campinas. E a Portuguesa acabou sendo rebaixada. A Lusa dependia de suas próprias forças, mas perdeu pro Mirassol por 4 x 2 e com a vitória no fim do Botafogo de Ribeirão Preto sobre o Guarani, a Portuguesa foi rebaixada para a Série A2.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo, Ernesto Carriço e Marcelo Régua/Ag. O Dia





Vasco vence Nova Iguaçu e encara Flamengo e Fluminense goleia, mas fica de fora das semifinais

No campeonato carioca foram definidas as semifinais da Taça Rio. O Vasco venceu o Nova Iguaçu em Moça Bonita por 3 x 1 e terminou em segundo na sua chave. Os gols foram marcados por Rômulo e Alecsandro que fez dois e é artilheiro do campeonato. O Flamengo entrou em campo com time misto e ainda sentindo a eliminação precoce da Libertadores venceu o Americano por 3 x 1 com dois de Deivid e Kléberson. O time de Campos foi rebaixado pra Série B. O Fluminense goleou o Olaria por 4 x 1, mas não se classificou. O Bangu conseguiu se livrar do rebaixamento ao vencer o Resende por 3 x 0 e se classificar pras semifinais onde vai encarar o Botafogo que só empatou com o Boavista por 1 x 1 e Loco Abreu em má fase perdeu pênalti. Além do Americano, o Bonsucesso foi o outro time rebaixado. As semifinais acontecem no próximo fim de semana.

No meio de semana tem Copa do Brasil e Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários