5 anos de blog numa semana especial: Os 5 grandes esportistas

Como todos sabem, sou fã de esportes, acompanho sempre que posso, principalmente Olimpíadas. E nesses 5 anos de Blog de knunes testemunhamos o surgimento de novos ídolos. Nesse Top 5 especial, os 5 grandes nomes que surgiram no esporte no período.


1 - César Cielo (natação): A cada década surge no Brasil um grande nome da natação. Foi assim com Ricardo Prado, Gustavo Borges, Fernando Scherer, Thiago Pereira, mas foi a partir da chegada de César Cielo que a natação brasileira ganhou um novo patamar. Cesão, como é conhecido despontou nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro onde conquistou cinco medalhas de ouro, mas a explosão veio mesmo nas Olimpíadas de Pequim, na China. O brasileiro se tornou o primeiro nadador a ser campeão olímpico ao vencer a prova mais rápida da natação, os 50 metros livres. Em 2009 veio a glória de conquistar o título mundial tanto nos 50 e 100 m livres com direito a dois recordes mundiais, graças aos supermaiôs tecnológicos que foram proibidos em 2010. Ano passado foi do inferno ao céu em questão de dias. Flagrado no antidoping por uso de furosemida, deu a volta por cima, foi absolvido e ganhou de novo os 50 metros livre. Agora em Londres ele quer novamente fazer história.


2 - Usain Bolt (atletismo): Ele surgiu como um raio e em 2008 apareceu para o mundo conquistando três medalhas de ouro para a Jamaica nas Olimpíadas de Pequim nos 100, 200 m e revezamento 4 x 100. No ano seguinte, Bolt voltou a atacar e baixou ainda mais os recordes dos 100 e 200 metros. Qual será o limite dele?


3 - Novak Djokovic (tênis): Roger Federer e Rafael Nadal são monstros sagrados do tênis, mas a partir de 2011 quem deu as cartas e passou a comandar o esporte foi o sérvio Novak Djokovic. Nole, como é conhecido passou a jogar um tênis de altíssimo nível e alcançou o mesmo nível de seus rivais conquistando três dos quatro torneios do Grand Slam. No começo deste ano, a final com Rafael Nadal na decisão do Aberto da Austrália foi a mais longa de toda a história do circuito com quase 6 horas de duração. Além de ser um gênio, Djokovic também tem seu lado humorado. É o tenista mais divertido do circuito, pois suas imitações levam os fãs ao delírio.



4 - Anderson Silva (MMA): Ele é o ídolo de um esporte em ascensão no Brasil. Graças a seu sucesso, as lutas de MMA se tornaram uma febre e levaram a transformar lutadores como Júnior Cigano, José Aldo, Vitor Belfort, Lyoto Machida, os irmãos Minotouro e Minotauro e outros a popularizarem a modalidade.


5 - Kelly Slater (Surf): As ondas do mundo estão aos pés do surfista americano que ganhou dez títulos mundiais em toda sua carreira. Kelly Slater é sem dúvida nenhuma uma lenda do surf e os duelos com seu amigo e rival Andy Irons, que foi encontrado morto em 2010 ficaram na memória.

Amanhã, o encerramento da semana especial com os 5 craques e os 5 jogões mais importantes desses 5 anos.

Postar um comentário

0 Comentários