Top 5: A semana da intolerância radical

Esta semana a intolerância mostrou sua face cruel em três países diferentes mostrando o lado radical.


1 - Discriminação: A Polícia Federal descobriu que dois jovens de classe média de Brasília pretendiam matar alunos do curso de ciências sociais. Por meio de um blog com ofensas a nordestinos, judeus, negros, homossexuais e mulheres eles planejaram como seria o crime. Marcelo Valle e Emerson Rodrigues foram presos em Curitiba. Existem suspeitas de que a dupla tinha relações com Wellington Menezes de Oliveira, o assassino de Realengo que atirou e matou 11 crianças no ano passado.


2 - França: Mohamed Merat, o atirador que matou sete pessoas em Toulouse foi morto pela polícia depois de ser atingido por 20 disparos durante o cerco de 32 horas. Hoje a cidade francesa homenageou as vítimas do massacre.

3 - Brasileiro morto na Austrália: O corpo do brasileiro Roberto Laudísio, morto por policiais australianos demorará duas semanas para voltar ao país, pois a polícia australiana realizará exames que ajudarão a esclarecer como ele morreu. O governo australiano pediu desculpas pelo ocorrido.


4 - Thor Batista: O filho do milionário Eike Batista atropelou e matou um ciclista em Xerém, só que exames de alcoolemia apontaram que o ciclista tinha 15,5 decigramas de álcool no sangue. Este não foi o primeiro atropelamento de Thor. Em 2001 ele atropelou um ciclista de 86 anos. Sua carteira já acumula 51 pontos.


5 - Adriano: A diretoria do Corinthians divulgou um comunicado dizendo que o jogador foi demitido por justa causa, mas sem divulgar o motivo. Em um ano no clube, o Imperador fez apenas dois gols.

A frase da semana é de Lúcio Mauro, amigo e parceiro do mestre Chico Anysio que morreu hoje:

" Chico Anysio era um irmão".

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários