Top 5: Dilma começa a virar o jogo contra a FIFA

Na semana em que Ricardo Teixeira caiu do comando da CBF, a presidenta Dilma Rousseff começou a virar o jogo contra as ameaças da FIFA em realizar a Copa do Mundo de 2014.

Pelé, Blatter, Dilma, Aldo Rebelo e Ronaldo durante encontro em Brasília

1 - Copa 2014: Em reunião no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff garantiu ao presidente da FIFA Joseph Blatter que a Copa do Mundo será realizada. Participaram da reunião o ministro do esporte Aldo Rebelo e o Rei Pelé. Dilma pregou para Blatter a união depois do rebu causado por Jerome Valcke que deu declarações polêmicas;


2 - Chevron: Quatro meses depois do vazamento no Campo de Frade, a empresa decidiu suspender a produção de petróleo no Brasil. O novo vazamento foi detectado no dia 4 e provocou uma fissura de 800 metros  a cerca de 3 km do local do acidente de novembro de 2011. A ANP acusa a Chevron de não ter adotado medidas para prevenir acidentes.

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab

3- Gilberto Kassab: O prefeito de São Paulo será investigado pelo Ministério Público pelo serviço de inspeção veicular. O órgão quer investigar se houve irregularidades na gestão.


4 - George Clooney: O astro do cinema americano acabou ficando preso por desobediência e ficou detido por três horas. Clooney participou sem autorização de protestos contra o governo do Sudão em Washington na embaixada do país.

Marcelo García/Efe

5 - Hugo Chávez: O presidente venezuelano deixou Cuba onde fez cirurgia para retirar um tumor maligno para retornar à Venezuela. Mesmo sob forte crítica da oposição, Chávez segue liderando as pesquisas de opinião.

A frase da semana é do otimista Joseph Blatter, depois de superada a crise:

" Vamos trabalhar juntos"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários