O Belo do Sábado: Gabriel Braga Nunes

Pela segunda vez o quadro O Belo do Sábado homenageia o ator Gabriel Braga Nunes.


Filho da atriz Regina Braga e do diretor Celso Nunes é formado em Artes Cênicas pela Unicamp. Estreou na TV em 1996 atuando na novela Razão de Viver do SBT no papel de Mário. Em 1997 atua em Por Amor e ódio e estreia na Globo em Anjo mau no papel de Olavinho. Dois anos mais tarde em Terra Nostra é Augusto.



Em Uga Uga (2000) foi Otacílio, em Estrela Guia foi Guilherme, em O Quinto dos Infernos foi Felício e em O Beijo do Vampiro foi Victor Vitório. Em Kubanacan foi Vitor, participou da primeira fase de Senhora do Destino no papel de Dirceu de Castro jovem (na segunda fase o papel foi de José Mayer), e em 2005 atua em um dos episódios de Linha Direta Justiça.





Em 2005 o ator se transfere pra Rede Record e o ator foi um dos ícones da fase de implantação da dramaturgia no canal paulista. Logo na estreia em Essas Mulheres, interpretou Fernando Seixas, no ano seguinte foi o protagonista Antônio Maciel de Cidadão Brasileiro, na saga Caminhos do Coração e em Os Mutantes foi o delegado Taveira e em Poder Paralelo foi o mafioso Tony Castellamare. Dentre suas atuações no cinema, destacam - se participações nos filmes Carandiru, A Dona da História, Chatô, o Rei do Brasil e O Homem do Futuro. Em 2010 voltou para a Globo atuando em um episódio de As Cariocas. Ano passado o ator foi um dos destaques de Insensato Coração na pele do vilão Léo. Ele aprontou e muito durante a trama e morre no final ao ser jogado do alto da prisão. este personagem era para ser do ator Fábio Assunção, mas com os problemas enfrentados por ele, Gilberto Braga escolheu Gabriel e ele se saiu muito bem e rendeu ao ator o prêmio de melhor ator pela APCA, aqui do blog na eleição dos melhores da TV e do jornal Extra. Agora a péssima imagem do vilão Léo ficou pra trás. A partir desta segunda o ator volta à telinha para interpretar Rodrigo em Amor, eterno amor, nova novela das 18 horas. O ator ficou casado por três anos com a cantora Danni Carlos e namora há três anos com a atriz Paloma Duarte.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários