Matt Kenseth vence uma corrida longa e quente em Daytona














Depois de uma longa espera devido ao adiamento por conta das chuvas, somente nesta madrugada é que foi conhecido o vencedor das 500 milhas de Daytona. Numa corrida que foi marcada por uma explosão violenta no carro de Juan Pablo Montoya, o piloto Matt Kenseth conquistou sua segunda vitória na prova. A corrida teve emoções do começo ao fim com vários favoritos ficando pelo caminho. Logo no começo, Jimmie Johnson foi tocado e levou junto outros pilotos, dentre eles o vencedor do ano passado Trevor Bayne. Jeff Gordon teve o motor estourado e também ficou pelo caminho. Aliás, o que teve de motor estourado nesta prova não foi brincadeira não. Vários carros ficaram pelo caminho devido a problemas de motor. Num desses acontecimentos ocorreu o acidente mais assustador da noite. O colombiano Juan Pablo Montoya perdeu o controle do carro e bateu em um carro de serviço que fazia a limpeza da pista. O forte impacto causou um incêndio de grandes proporções. Montoya e o fiscal passaram pelo centro médico e saíram ilesos. A prova foi interrompida com bandeira vermelha por mais de duas horas. Quando recomeçou a liderança era de Kenseth, quando duas bandeiras amarelas ocorreram no fim da prova gerando a G-W- C. Na prorrogação, Mat Kenseth liderava e era seguido de perto por Greg Biffle num grande trabalho de equipe. Biffle disputou a posição com Dale Earnhardt Jr, mas o piloto da Hendrick não pode atacar Kenseth que cruzou a linha de chegada em primeiro para vencer a prova pela segunda vez na carreira. Os cinco primeiros em Daytona: Matt Kenseth, Dale Earnhardt Jr, Greg Biffle, Denny Hamlin e Jeff Burton. A próxima corrida do campeonato acontece no domingo que vem em Phoenix no Arizona.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Além de ser uma corrida quente, esta edição da Daytona 500 entrou pra história não só pelo acidente esquisito do Montoya, mas também por terminar num horário pra lá de estranho, à 1 da manhã no horário americano, 3 da manhã no horário brasileiro.
Kleber Nunes disse…
Outra curiosidade desta corrida: Durante a bandeira vermelha o piloto Brad Keselowski informava em tempo real o que estava acontecendo e registrou de dentro de seu carro o local do acidente com Montoya postando - a em seguida no Twitter. Rapidamente ele arrebatou muitos seguidores chegando a 200 mil seguidores, o que prova o sucesso das redes sociais, apesar de bater e não terminar a prova.