Top 5: Uma semana cheia de controvérsias

Neste primeiro Top 5 de 2012, destaque para três assuntos que deram muito o que falar na semana: o suposto estupro no Big Brother, a gravidez que virou farsa e o navio que afundou na Itália.

Imagens mostram evolução do afundamento do Costa Concordia, naufragado na sexta-feira (13) na ilha de Giglio

1 - Naufrágio do Costa Concórdia: Uma semana depois do acidente ter acontecido, a embarcação vai se afundando a 7 mm por hora, dificultando o trabalho das equipes de resgate. O capitão Francesco Schettino está preso sob alegação de abandono do barco. Schettino foi indiciado por homicídio culposo múltiplo, naufrágio e abandono. Até agora 11 pessoas morreram;

Ex-BBB Daniel não tem interesse em sair do país, diz advogada

2 - Big Brother: O modelo Daniel Echaniz, que foi expulso do programa sob acusação de abusar sexualmente de Monique Amin não vai deixar o Brasil. A Justiça pediu o passaporte do acusado para evitar que ele atrapalhe as investigações.

'Grávida' mentiu estar esperando quadrigêmeos, revela advogado (Rogério Marques/O Vale/AE)

3 - Farsa da gravidez: O advogado de Maria Verônica Vieira admitiu que a suposta gravidez é uma farsa. A mulher que diz estar grávida de quadrigêmeos sumiu e não deu mais notícia;

Kim "Dotcom" Schmitz (à direita) e os três funcionários do Megaupload presos em sua mansão na Nova Zelândia

4 - Pirataria: O dono do site Megaupload Kim "Dotcom" Schmitz foi preso na Nova Zelândia a pedido do FBI por compartilhar conteúdo ilegal na web. O site foi tirado do ar pelo FBI e segundo o departamento, o site causou prejuízos de direitos autorais que somam US$ 500 milhões.


5 - Turismo: O presidente americano Barack Obama anunciou medidas para facilitar a concessão de vistos de entrada para turistas brasileiros. Dentre as medidas que serão adotadas, o fim das entrevistas para quem vai renovar os vistos e a redução do prazo de concessão dos vistos para três semanas.

A frase da semana é do jornalista Carlos Nascimento. No Jornal do SBT desta madrugada, ele expôs sua crítica a dois assuntos que deram muito que falar:

Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos ou nós nos tornamos perfeitos idiotas"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários