Estaduais dão a largada do futebol brasileiro

Fim das férias para os boleiros. A bola volta a rolar a partir de hoje com o começo dos campeonatos estaduais. Alguns já começaram, mas neste fim de semana começa a overdose de futebol por todo o país.

A bola vai voltar a rolar no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Goiás, Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no Paraná já neste fim de semana. Em Minas Gerais, a bola começa a rolar no dia 29 e aqui em Brasília, o Candangão começa no dia 12 de fevereiro, pois o impasse entre os dirigentes e a Confederação dos Árbitros adiou o começo do torneio.



Caio Júnior é uma das novidades do Grêmio para conquistar títulos

A maioria dos times se reforçou para a temporada. Um desses times que mais trouxe reforços foi o Grêmio. O time trouxe o técnico Caio Júnior, o meia Marco Antônio, um dos destaques da Portuguesa e o atacante Kléber Gladiador que deixou o Palmeiras no final do ano passado.


Walter, ex- Internacional é o reforço do ataque do Cruzeiro

Em Minas, Atlético Mineiro e Cruzeiro querem esquecer o terrível ano de 2011 quando por muito pouco não foram rebaixados no Campeonato Brasileiro. A Raposa trouxe como reforços o atacante Walter e o volante Rudinei. O Galo trouxe o gringo Escudero para tentar ser o ídolo da torcida, da mesma forma que seu compatriota Montillo, que por sua vez foi visado por vários clubes, mas acabou ficando na Raposa.


Jadson chega para ser o novo camisa 10 do São Paulo

Quem também se reforçou bastante foi o São Paulo. No pacote de novidades para 2012, o time do Morumbi trouxe quase um time inteiro de reforços, sendo os mais importantes o lateral esquerdo Cortês, destaque pelo Botafogo no último Brasileirão, o zagueiro Paulo Miranda e o meia Jadson, que saiu do Shakktar da Ucrânia. O Corinthians, atual campeão brasileiro irá disputar duas competições neste primeiro semestre e trouxe dois reforços para o ataque: o ex- Vasco Elton e o chinês Chen, já a situação de Adriano segue indefinida, pois tem contrato até o meio do ano. O Palmeiras perdeu o goleiro Marcos que se aposentou e trouxe reforços modestos, sendo o destaque para o meia Daniel Carvalho, vindo do Atlético Mineiro. O Santos trouxe o zagueiro uruguaio Fucile e pode trazer o lateral Juan e o zagueiro Alex Silva que entrou em litígio com o Flamengo.


Thiago Neves voltou para o Fluminense depois de esperar o Flamengo comprar seu passe

Falando em Flamengo, o clube iniciou o ano no inferno astral. Problemas de reclamações de salários atrasados, a indisposição do craque Ronaldinho Gaúcho e a briga com o técnico Vanderlei Luxemburgo que o flagrou pulando a cerca além de poucos reforços e a perda de Thiago Neves para o rival Fluminense podem gerar sérios problemas para o rubro negro que estreia no Campeonato Carioca com o time reserva. O tricolor das Laranjeiras se reforçou e muito para tentar ganhar títulos. Além de Thiago Neves, o clube trouxe o lateral Bruno e o meia Wellington Nem, revelação do último Brasileirão pelo Figueirense, o meia Wagner, revelado pelo Cruzeiro e o volante Jean. O Vasco, vice campeão nacional trouxe dois reforços de fora: o meia argentino Abelairas e o atacante Carlos Tenório. O Botafogo trouxe o meia Andrezinho, que era do Internacional e reintegrou o atacante Jóbson que ganha uma nova chance além do técnico Oswaldo de Oliveira que volta do Japão.

A sorte está lançada e que venha uma festa de gols para o nosso futebol.

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
Espero que meu Mengão vença o Carioca!

http://fcgols.blogspot.com/