Estaduais começam com tudo

O futebol brasileiro inicia a temporada de 2012 com tudo no início dos campeonatos estaduais. Os dois times gaúchos tropeçam, o Coritiba inicia bem o ano, em São Paulo só o Santos não venceu e no Rio de Janeiro os grandes vencem bem.

Túlio fica perto dos 1000 gols

O falastrão Túlio Maravilha vai se aproximando da marca de 1000 gols na carreira. Jogando no futebol de Alagoas, o jogador marcou seu terceiro gol em três partidas com a camisa do CSE. Foi na vitória por 4 x 2 contra o CEO. Aos 42 anos, o jogador já é artilheiro no estadual alagoano.

No campeonato pernambucano, o Náutico sofreu para derrotar o Araripina por 1 x 0 se mantendo com 100% de aproveitamento, já o Santa Cruz buscou forças para vencer o surpreendente Serra Talhada por 4 x 2. A partida entre Sport e Petrolina foi adiada para a segunda por conta das chuvas que castigam Recife.

Felipe Oliveira/AE

Neto Baiano gol Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)

Neto Baiano fez três na goleada do Vitória dentro do Barradão

No campeonato baiano, o Vitória se recuperou do tropeço da estreia e goleou o Juazeiro por 6 x 1 com três gols de Neto Baiano, já o Bahia perdeu pro homônimo de Feira de Santana, atual campeão estadual por 1 x 0 e segue sem vitória na competição. Pelo campeonato goiano o Atlético Goianiense estreou com vitória de virada por 4 x 2 sobre o Rio Verde, já o Goiás bateu o Aparecidense por 5 x 0.

Divulgação 

Rafinha comemora gol na vitória do Coritiba sobre o Toledo, no Campeonato Paranaense (Foto: Divulgação/Coritiba Football Club)

Coritiba estreou com vitória tranquila na abertura do campeonato paranaense

No Paraná, o Coritiba iniciou sua caminhada ao tri vencendo de forma tranquila o Toledo fora de casa por 2 x 0. O Atlético Paranaense venceu o Londrina também por 2 x 0.

Ricardo Rímoli/Lancepress, Ricardo Duarte/ZH, Nabor Goulart/Freelancer e Alexandre Lopes/Site do Inter


"Estou em busca de uma identidade para a equipe", afirma Caio Júnior Ricardo Duarte/

Nabor Goulart/Agência Freelancer


Kléber falhou e deu o gol de presente na estreia de Caio Júnior e reservas do Inter cedem a virada para o Avenida

O Grêmio estreou mal no Gauchão 2012. Jogando no Olímpico, o tricolor gaúcho foi surpreendido ao ser derrotado pela Lajeadense por 2 x 0 na estreia do técnico Caio Júnior. O atacante Kléber também não foi feliz na sua estreia com a camisa gremista. Ele cometeu um erro ao tentar recuar a bola dando de presente para o adversário que marcou com Tatá, antes Ramos abriu o placar pros visitantes. Já o Internacional que estreou com vitória em partida antecipada acabou tomando a virada do Avenida em Santa Cruz do Sul. Mesmo com os reservas o Colorado abriu 2 x 0, mas tomou a virada com gols de Leonardo, Vinícius e Alex Amado.

Os grandes, menos o Santos vencem na estreia do Paulistão

O Campeonato Paulista começou e os grandes acabaram vencendo, exceção ao Santos. A Portuguesa também foi derrotada ao perder para o Paulista em pleno Canindé por 2 x 0.

Ernesto Rodrigues/AE e Jefferson Copploa/Folhapress



Élton estreou com o pé direito na vitória de virada do Corinthians sobre o Mirassol

O Corinthians, atual campeão brasileiro estreou com uma vitória suada sobre o Mirassol no Pacaembu. Os visitantes saíram na frente com o gol de Edson Xuxa. No segundo tempo, o time melhorou com a entrada de Élton. E ele não decepcionou. A vitória veio com o gol contra de Dezinho. Já o Santos acabou empatando com o XV de Piracicaba em 1 x 1.

André Lessa/AE e Ricardo Nogueira/Folhapress


Rhodolfo (segundo à dir) comemora seu gol pelo São Paulo com Luis Fabiano, Edson Silva e Lucas

São Paulo joga bem e goleia na estreia do Paulistão

Hoje no Morumbi o São Paulo venceu de forma tranquila o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 x 0 mesmo desfalcado do aniversariante Rogério Ceni. Os zagueiros Rhodolfo e Edson Silva deixaram suas marcas assim como Cícero e numa trapalhada do goleiro o zagueiro Edson Ulisses fez contra.

Cesar Greco/Fotoarena

Cesar Greco/Fotoarena/AE

Maikon Leite salvou o Palmeiras na estreia do time no Paulistão

O Palmeiras estreou bem, mas foi sofrido. Jogando em Bragança Paulista, o Verdão venceu o Bragantino por 2 x 1. Valdívia estava inspirado e por isso foi caçado em campo. O atacante Maikon Leite saiu do banco para dar a vitória ao alviverde.

Grandes cariocas se dão bem

No campeonato carioca os times grandes saíram na frente no começo do torneio.

Guilherme Pinto e Jorge William/Ag. O Globo



Mesmo com reservas, a dupla Fla Flu estreou bem no Cariocão

Mesmo com time reserva o Fluminense passou pelo Friburguense vencendo por 3 x 0 com gols de Araújo, Rafael Moura e Carleto, já o Flamengo com time reserva deu um chute na crise goleando o Bonsucesso no Engenhão. Jael marcou dois gols com Adryan e Camacho fechando a goleada de 4 x 0.

Rui Porto Filho/Fotoarena e Jorge William/Ag. O Globo

Fellipe Bastos Diego Souza Alecsandro gol Vasco (Foto: Rui Porto Filho / Ag. Estado)


Trem Bala da Colina começa bem o ano vencendo o Americano e Loco Abreu faz dois na vitória do Botafogo sobre o Resende

O Vasco começou bem a temporada mantendo o nível do final da temporada passada ao derrotar o Americano em Macaé por 2 x 0. O lateral Fágner foi destaque na partida. Foi dele o cruzamento para o gol de Alecsandro no primeiro tempo e no segundo tempo, recebeu de Dedé e deixou sua marca. No Engenhão, o Botafogo venceu o Resende por 3 x 1. Loco Abreu fez dois gols na partida.

O futebol segue no meio de semana com mais estaduais e o começo da participação brasileira na Libertadores.

Postar um comentário

1 Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? O Tulio voltou a jogar em Alagoas?? Não sabia!! Mas ele não é vereador em Goiás? Estou desatualizado..Rs.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net