Vai começar a guerra da Libertadores

A partir de hoje começa a batalha de seis times brasileiros para conquistar a América. Dois deles já entram em campo nesta quarta feira.

ronaldinho gaúcho flamengo sucre (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O Flamengo tentará dar um chute definitivo na crise que assolou o clube nesse começo de ano e vai encarar o Real Potosí na altitude da cidade do mesmo nome. Para isso, o elenco passou pelo período de aclimatação em Sucre, mas por outro lado 2012 não começou bem para o clube. Ronaldinho Gaúcho e o técnico Luxemburgo viveram dias em pé de guerra, inclusive o treinador flagrou o jogador pulando a cerca, ainda teve a perda de Thiago Neves pro rival Fluminense e o imbróglio em relação à Vágner Love. Se passar pelo Potosí, o Flamengo cairá no grupo de Olimpia do Paraguai, Lanús da Argentina e Emelec do Equador, mas é bom tomar cuidado pra equipe não ser surpreendida, a exemplo do que aconteceu com o Corinthians no ano passado quando caiu diante do modesto Tolima.


O Internacional jogará sua sorte contra o Once Caldas da Colômbia. O campeão de 2004 é uma asa negra no caminho dos brasileiros: já eliminou o São Paulo da final no ano que foi campeão e ano passado tirou o Cruzeiro, que era o melhor da fase de grupos vencendo dentro da casa deles.

Os outros quatro times brasileiros esperam o começo da fase de grupos. O Santos, atual campeão do torneio caiu no grupo 1 ao lado de Juan Aurich, The Strongest e o ganhador do confronto entre Inter e Once Caldas, o Fluminense jogará no grupo 4 ao lado do temido Boca Juniors, Zamora e o vencedor do confronto entre Arsenal e Sport Huancayo, o Vasco, vice campeão brasileiro encara o grupo 5 ao lado de Alianza Lima, Nacional do Uruguai e o ganhador do duelo entre Libertad e El Nacional e o Corinthians, atual campeão brasileiro jogará contra Cruz Azul do México, Nacional do Paraguai e Deportivo Táchira da Venezuela.

Desejamos aos times brasileiros boa sorte na Libertadores 2012.

Postar um comentário

0 Comentários