Retrospectiva 2011: Passeio de Vettel contrasta com péssimo ano de brasileiros

A Retrospectiva 2011 continua e hoje é dia de Fórmula 1 que viu em 2011 um show de Sebastian Vettel e mais um ano ruim para nossos representantes.

Vettel com a taça da F-1 2011 (Foto: AFP)


Sebastian Vettel foi soberano e superior aos rivais vencendo o mundial de pilotos pela segunda vez

Sebastian Vettel sobrou na pista em 2011. Ele se tornou o mais jovem bicampeão mundial da história superando o espanhol Fernando Alonso. Por trás de um piloto excelente há a atuação do chefe de equipe Christian Horner. Numa temporada fantástica, Vettel conquistou 11 vitórias e 15 poles positions além de 17 vezes no pódio. Com uma máquina imbatível, Vettel faturou o título com quatro corridas de antecipação e a Red Bull levou fácil o mundial de construtores. Foi uma temporada cheia de ultrapassagens, graças ao sistema de asa móvel e o Kers, que melhorou em relação à 2009 e garantiu mais potência ao motor.


Jenson Button deu show de estratégia vencendo três corridas

O inglês Jenson Button ficou com o vice campeonato graças a corridas brilhantes vencidas na base da estratégia. Button venceu três corridas e deixou Lewis Hamilton pra trás. Mesmo tendo o mesmo equipamento de Vettel, o australiano Mark Webber venceu apenas uma corrida, a última em Interlagos e terminou em terceiro. Fernando Alonso com uma Ferrari inferior às rivais ficou em quarto lugar.

Os azares de Hamilton


Lewis Hamilton teve ano complicado que tirou seu foco nas pistas

O inglês Lewis Hamilton teve uma temporada complicada dentro e fora das pistas. Dentro da pista, muitas confusões e fora delas, brigou com o pai que deixou de empresariar sua carreira e reatou o namoro com a cantora Nicole Scheringer. Durante toda a temporada, Hamilton se envolveu em confusão com Felipe Massa: ao todo foram seis vezes que os dois se encontraram na pista e no fim, ambos fizeram as pazes.

Fiasco brasileiro



Felipe Massa pode ser o único piloto brasileiro em 2012 se Barrichello não conseguir um lugar pra correr

O ano de 2011 não vai deixar saudades pros pilotos brasileiros da Fórmula 1. Felipe Massa mais uma vez sofreu com os compostos de pneus e o mau desempenho da Ferrari conquistando dois quintos lugares e não subiu uma vez sequer ao pódio. Rubens Barrichello por sua vez afundou com a Williams que teve sua pior temporada em todos os tempos marcando apenas quatro pontos no campeonato. Mesmo marcando mais pontos que seu companheiro de equipe Pastor Maldonado, Rubinho corre sério risco de ficar a pé em 2012 caso não arranje equipe. Bruno Senna disputou oito corridas pela Renault, marcou dois pontos e mesmo assim ficará a pé, pois a Renault escolheu Roman Grosjean para ser companheiro de Kimi Raikkonen, que volta no próximo ano. Assim, o Brasil corre sério risco de no ano que vem ter apenas um piloto disputando o campeonato.

A retrospectiva segue amanhã com os destaques esportivos do ano.

Postar um comentário

0 Comentários