BANDO DE LOUCOS DA FIEL EM FESTA: CORINTHIANS É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO!

E o Brasil é tomado por um bando de loucos, loucos por ti, Timão. O futebol brasileiro tem um novo campeão brasileiro de clubes. É o Corinthians que solta o grito de campeão brasileiro num campeonato que entra pra história como o mais disputado de todos os tempos. A última rodada definiu os times que se classificaram pra Libertadores e os dois últimos rebaixados.

Ernesto Rodrigues, Ayrton Vignola e Alex Silva/AE


Ayrton Vignola/AE


O Timão conquista o título brasileiro no dia em que o futebol chora a morte do Doutor Sócrates, que agora lá do céu deve estar sorrindo com mais um título do Corinthians, o time que mais venceu na competição com 21 vitórias e liderando 27 rodadas superando a crise e a turbulência depois da eliminação da Libertadores no começo do ano. Tite segurou a onda e conseguiu se manter no cargo e o Timão é pentacampeão brasileiro.

Carlos Costa/Lancepress


Atlético Goianiense goleia América e vai pra Sul Americana

Mas a rodada de oito clássicos estaduais cheios de rivalidade teve também emoção. O Atlético Goianiense terminou sua participação goleando o América Mineiro por 5 x 1 e se classifica pra Copa Sul Americana.

Colorado e Mengão na Libertadores

Jefferson Bernardes/Vipcomm


D'Alessandro marcou o gol que colocou o Internacional na Libertadores

A composição dos times brasileiros na Libertadores foi concluída e Flamengo e Internacional se classificaram pra Libertadores. O Fla terminou em quarto lugar ao empatar com o Vasco por 1 x 1. No Gre - Nal, deu Inter no Beira Rio, mas foi uma classificação sofrida que veio na cobrança de pênalti convertida por D'Alessandro. O Inter termina em quinto lugar e garante sua vaga na Pré Libertadores e logo após a partida, o Grêmio anunciou a contratação do técnico Caio Júnior. O São Paulo jogou com os reservas do Santos, já que os titulares viajam amanhã pro Japão, venceu por 4 x 1, mas não adiantou nada. O São Paulo termina o campeonato em sexto lugar. Outro que também ficou sem a vaga pra competição continental foi o Figueirense que só empatou com o Avaí por 1 x 1. O Botafogo também ficou sem a vaga na Libertadores ao empatar com o Fluminense por 1 x 1 e Fred chegou a 22 gols, mas acabou ficando com a vice artilharia. Borges terminou o campeonato como artilheiro com 23 gols.

Cruzeiro escapa do rebaixamento com sobras

Douglas Magno/Gazeta Press


Cruzeiro goleia Galo de forma impiedosa e se safa do vexame do rebaixamento

O torcedor do Cruzeiro jamais esperava uma goleada em cima de seu maior rival. Com o fantasma do rebaixamento atormentando o clube, a Raposa aplicou uma humilhante goleada de 6 x 1 em cima do Atlético Mineiro e escapou do vexame de ser rebaixado. Além de ser humilhado, o Galo ficou sem a vaga na Copa Sul Americana. Assim, 2011 termina de forma melancólica pro futebol mineiro que agora espera dias melhores em 2012.

Ceará e Atlético Paranaense são rebaixados

Albari Rosa/Gazeta do Povo


Furacão vence clássico, mas é rebaixado depois de 16 anos na Série A

Ceará e Atlético Paranaense são os dois últimos rebaixados do Brasileirão de 2011. O Vovô acabou sendo rebaixado ao perder pro Bahia por 2 x 1 e se despede da Série B depois de dois anos. Já o Furacão acabou vencendo o Coritiba por 1 x 0, mas foi uma vitória inútil que o rebaixou pra Série B, mas teve o gostinho de tirar o Coritiba da Libertadores. Com isso, Ceará, Atlético Paranaense, América Mineiro e Avaí dão adeus à Série A e vão jogar a Série B em 2012 e entram em seus lugares Portuguesa, Sport, Náutico e Ponte Preta.

GRITA FIEL!!!! TIMÃO É CAMPEÃO

Ricardo Nogueira e Danilo Verpa (2)/Folhapress, Michel Filho/Ag. O Globo, Fotoarena, Ricardo Matsukawa/Terra, Ernesto Rodrigues/AE 

Jogadores do Corinthians homenageiam o ex-jogador Sócrates, fazendo seu gesto característico de quando comemorava gols;



Fotoarena



Elenco corintiano faz festa no gramado do Pacaembu após empates nos clássicos de São Paulo e Rio. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


RAHEL PATRASSO/FRAME

Jogadores do Corinthians comemoram conquista do Brasileiro-2011; veja mais

Jogo tenso contra Palmeiras dá o título brasileiro ao Corinthians

A agonia do Timão acabou. No dia em que perdeu o ídolo Sócrates, o Corinthians presenteou sua torcida com a conquista do quinto título nacional do Corinthians. Num jogo sofrido e confuso, o Timão empatou em 0 x 0 com o Palmeiras no Pacaembu e festejou o título. A partida teve quatro jogadores expulsos pelo árbitro Wilson Luis Seneme: Valdívia e João Victor pelo Palmeiras e Wallace e Leandro Castán pelo Corinthians. No fim, a confusão com Jorge Henrique que fez firulas na lateral do campo gerou uma briga entre os jogadores. Mas isso não tirou a festa corintiana pelo título brasileiro.

Ivo Gonzalez (2) e Jorge William/Ag. O Globo, Julio Cesar Guimarães/UOL e Vitor Silva/JB 
















Julio César Guimarães/UOL

Vasco empata com Flamengo e fica com o vice, já o rubro negro vai pra Libertadores

O Vasco lutou, mas acabou empatando com o Flamengo por 1 x 1 com gols de Diego Souza e Renato Abreu e acabou ficando com o vice campeonato. Pro Flamengo, um empate com sabor de vitória: além de impedir o título do Vasco salvou o ano se classificando pra Libertadores. Fica aqui o registro do belo ano que o Vasco teve, ressurgindo no futebol se recolocando entre os grandes. Parabéns à torcida do Vasco e ao elenco pelo ano maravilhoso de 2011 e a torcida reconheceu tudo isso aplaudindo o time que renasceu das cinzas.

Situação final após 38 rodadas de um campeonato eletrizante:
  • Estão na Libertadores: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo,Internacional e Santos;
  • Estão na Sul Americana: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia
  • Limbo: Atlético Mineiro e Cruzeiro
  • Rebaixados: Ceará, Atlético Paranaense, América Mineiro e Avaí.
André Penner/AP


E aqui acaba a cobertura do Brasileirão.

Parabéns à nação de loucos do Corinthians pentacampeão brasileiro de 2011!!!!

Postar um comentário

0 Comentários