Vasco e Corinthians polarizam disputa pelo título na reta final do Brasileirão

A quatro rodadas do final do mais emocionante Brasileirão dos últimos anos, Vasco e Corinthians seguem disputando o título cabeça a cabeça. Pior pra Botafogo, Flamengo e Fluminense que se distanciam e o Figueirense entra na briga pela Libertadores. E na parte de baixo o Cruzeiro sai da zona e o Avaí passa a ser o lanterna.

Márcio Mercante /Ag. O Dia e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo






América apronta de novo e derrota Fluminense que fica longe do título

Como na semana passada, o América Mineiro aprontou de novo. Mesmo jogando no Engenhão, o Coelho não se intimidou e venceu o Fluminense por 2 x 1 seguindo na luta pra não cair. Kempes e Alessandro fizeram os gols do visitante com Rafael Moura descontando para o Fluminense que se mantém com 56 pontos. A vitória tira o América da lanterna que agora é do Avaí.

Evelson de Freitas/AE


Luís Fabiano marcou dois e São Paulo volta a vencer depois de nove jogos

O São Paulo voltou a vencer depois de um jejum de nove partidas. Jogando no Morumbi Luís Fabiano desencantou e fez os dois gols da vitória de 2 x 0 sobre o Avaí subindo para sétimo lugar.

Cristiano Andújar/Gazeta Press


Wellington Nem foi destaque em mais uma vitória do surpreendente Figueirense que entra no G4

Sensação dessa reta final de campeonato, o Figueirense vai dando pinta de que vai brigar pela vaga na Libertadores. No Orlando Scarpelli lotado, o Figueira chegou a sua sexta vitória consecutiva ao vencer de virada o Atlético Mineiro por 2 x 1 com gols de Wellington Nem e Júlio César. Pra quem imaginava no início do campeonato que os catarinenses seriam sérios candidatos ao rebaixamento, tá aí a grande surpresa desta edição. Um time muito azeitado e bem dirigido por Jorginho, o ex- auxiliar técnico na última Copa do Mundo que vem realizando um excelente trabalho.

Jarbas Oliveira/AE

Jarbas Oliveira/AE

Reservas do Santos vencem Ceará e deixam rivais bem perto da Série B

Hoje o Santos foi até o Ceará e com o time B afundou o Ceará por 3 x 2, um resultado que deixa os cearenses com a corda no pescoço. Os gols da virada santista foram de Bruno Aguiar que fez dois e Diogo num golaço.

Edu Andrade/AE

Edu Andrade/Agência Freelancer

Palmeiras deixa Grêmio empatar e segue jejum de vitórias

O Palmeiras segue sua triste sina. Parecia que hoje o time venceria depois de um longo jejum diante do Grêmio no Olímpico. O Verdão abriu 2 x 0 com gols de Marcos Assunção e Cicinho, mas o Grêmio acordou pro jogo e conseguiu o empate com gols de Brandão e Fernando no último minuto de jogo. Com o empate, o Palmeiras chega a nove jogos de jejum e o fantasma do rebaixamento já começa a assustar.

Joka Madruga/AE e Fla Imagem

Joka Madruga/AE


Coritiba derrota Flamengo e afasta time de Ronaldinho Gaúcho da briga pelo título

O Flamengo tinha tudo pra encostar nos líderes, mas pouco inspirado em campo foi presa fácil pro Coritiba que dominou as ações e venceu o jogo com gols de Leonardo e Maranhão. A derrota afasta o Flamengo da briga pelo título.

Ernesto Rodrigues e Clayton de Souza/AE

Ernesto Rodrigues/AE


Paulinho e Emerson marcaram na suada vitória do Corinthians que se mantém na liderança do campeonato

O Corinthians sofreu, mas saiu do Pacaembu com mais três pontos no bolso. Em apenas quatro minutos, o Timão fez dois gols com Paulinho e Emerson. O Atlético Paranaense reagiu e ainda diminuiu com Paulo Baier. Apesar da cochilada no segundo tempo, o Timão suportou a pressão e venceu por 2 x 1 se mantendo no topo da tabela, já o Furacão se aproxima mais do rebaixamento e fica com 34 pontos.

Ernesto Carriço/Ag. O Dia, Guilherme Pinto e Jorge William/Ag. O Globo



















Vasco mantém o embalo e derrota Botafogo no clássico carioca: cruz maltinos seguem na cola do Corinthians

No clássico carioca, deu Vasco. O embalado Trem Bala da Colina foi superior ao Botafogo em campo em uma partida de bons lances e expulsão polêmica. O Vasco chegou à vitória com gols de Felipe Bastos e Dedé, o zagueiro que vive uma excelente fase. O Vasco segue na cola do Corinthians com os mesmos 61 pontos, mas uma vitória a menos.

Washington Alves/Vipcomm e Carlos Costa/Futura Press



Cruzeiro derrota Inter e sai da zona de rebaixamento e Souza marca na vitória do Bahia sobre o Atlético Goianiense

O Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Internacional no caldeirão de Sete Lagoas com gol de Farías, de cabeça. No outro jogo da rodada, o Bahia derrotou o Atlético Goianiense por 1 x 0 e se afasta do risco de queda.

Situação de momento a quatro rodadas pro final:
  • Libertadores: Corinthians, Vasco (briga polarizada pelo título), Fluminense, Figueirense (arrancada sensacional na reta final) e Botafogo;
  • Sul Americana: Flamengo (o título ficou distante), São Paulo, Coritiba, Internacional, Grêmio, Atlético Goianiense, Bahia e Palmeiras;
  • Série B: Ceará, Atlético Paranaense, América Mineiro (saiu da lanterna e ainda acredita) e Avaí (quase entregando os pontos).

Postar um comentário

0 Comentários