Top 5: Estudantes invadem USP e Grécia tenta sair da crise

A semana termina e os estudantes resolveram invadir a USP e na Grécia a crise econômica deixa o primeiro ministro a um fio.

Entre tumulto, oficial da Justica entrega liminar aos estudantes que ocupam o prédio da reitoria da USP

1 - USP: Um grupo de estudantes está acampado na universidade desde terça feira por discordar da desocupação de um dos prédios da Faculdade de Ciências Humanas. A situação ficou pior com a prisão de três estudantes fumando maconha. A universidade cortou a energia e a internet. Os estudantes tem até às 17 horas de amanhã para desocuparem o prédio. Um Oficial de Justiça está com a intimação.

O primeiro-ministro grego, Georgios Papandreou, em discurso antes de voto de confiança no parlamento (Foto: Thanassis Stavrakis/AP)

2 - Crise na Grécia: O primeiro ministro Giorgios Papandreau conquistou um voto de confiança do Parlamento Grego. Por 153 votos a favor, Papandreau segue no cargo e agora criará um governo de coalizão para tentar aprovar o plano de resgate da dívida do país com a União Europeia.

3 - ENEM: Na semana em que a Justiça Federal do Ceará determinou o cancelamento do exame depois do vazamento de 13 questões, uma liminar do Tribunal Regional Federal da 5ª Região de São Paulo derrubou a decisão e com isso a liminar cearense foi suspensa. Treze questões passarão a ficar sem efeito para os 639 alunos de um colégio no Ceará que fizeram o teste. O Ministério Público do estado vai recorrer da decisão.

Conrad Murray no julgamento desta terça (Foto: Reuters)

4 - Conrad Murray: O veredito do caso do médico acusado de matar o cantor Michael Jackson foi adiado para segunda feira. Os doze jurados não chegaram ao veredito. Murray é acusado de homicídio doloso por aplicar uma dose altíssima do medicamento propofol, que levou Michael à morte em junho de 2009.


5 - Crise na Polícia Civil de Brasília: O Governador Agnelo Queiroz trocou toda a cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal. O processo de reforma na corporação começou após a revelação de conversas gravadas entre Agnelo e o ex PM João Dias. Ao todo, 60 delegados foram exonerados.

A frase da semana é de Romário. Em entrevista à revista Playboy que chega às bancas na semana que vem, detonou o comentarista Casagrande:

"Quem é o Casagrande para falar mal de Neymar?"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários