Portuguesa é campeã da Série B

E a torcida da Lusa está em festa. A Portuguesa de Desportos é a grande campeã da Série B de 2011. E o Canindé ficou pequeno para tanta festa. O time já confirmou o acesso, só faltava o título, não falta mais.

Ricardo Matsukawa (2)/Terra e Fabio Braga/Folhapress

Portuguesa é a campeã da Série B 2011. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Portuguesa é campeã da Série B 2011. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


Portuguesa empata com Sport e comemora o título brasileiro da Série B

Mas para confirmar o título, a Lusa ou Barcelusa, como dizem os torcedores tinha que derrotar o Sport. Só que o Leão da Ilha saiu na frente com Montoya aos 3 minutos de jogo, só que a Lusa virou com um golaço de Marco Antônio e Luís Ricardo no segundo tempo. O Sport ainda empatou com Robston, mas o jogo acabou aí e a Portuguesa solta o grito de campeão brasileiro da Série B, seu primeiro título de expressão nacional. Uma campanha que encheu de orgulho o torcedor e depois de três anos, a Portuguesa está definitivamente entre os grandes.

Fotos de Antônio Carneiro e Carlos Costa/Futura Press

Derley, do Náutico, comemora gol contra o Barueri (Foto: Antônio Carneiro)

Náutico x Barueri (Foto: Antônio Carneiro)


Náutico vira pra cima do Barueri e encaminha acesso e Goiás vence a quinta seguida e fica a três pontos do G4

Com o título da Portuguesa, as atenções se voltam para a definição dos times que vão subir para a Série A. Um deles já comemora o acesso antecipado, ainda que não confirmado. É o Náutico que virou pra cima do Grêmio Barueri nos Aflitos com gols de Derley e do artilheiro Kieza. A vitória de 2 x 1 deixa o Timbu com seu acesso bem encaminhado à elite. O Bragantino foi o grande beneficiado e assume a quarta colocação do G4 ao vencer o já rebaixado Salgueiro por 1 x 0. A Ponte Preta também se aproxima de confirmar seu acesso ao empatar com o Criciúma em 1 x 1. O Vitória se complicou ao empatar sem gols com o Americana no interior paulista. O Goiás ainda sonha com o acesso, depois de passar enormes apuros por algumas rodadas contra o rebaixamento o esmeraldino venceu o São Caetano por 1 x 0, quinto jogo invicto e agora está a três pontos do G4. O Boa Esporte venceu o ASA por 2 x 1 e colocou os alagoanos na zona de rebaixamento. Na parte de baixo da tabela, a coisa começa a esquentar.  O Icasa saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Guarani no fim com gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo, no Frasqueirão, ABC e Paraná ficaram no empate em 1 x 1 e seguem risco de queda. E no estádio da Cidadania em Volta Redonda, o Duque de Caxias, o pior time da competição levou junto o Vila Nova. O empate de 1 x 1 rebaixou os goianos que só podem chegar a 41 pontos. Ainda resta uma vaga no Z4.

Situação de momento após 35 rodadas, faltando três pro final:
  • Série A: Portuguesa (campeã), Náutico, Ponte Preta e Bragantino (bela arrancada na reta final);
  • Série C: ASA, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias (os três já rebaixados)


Parabéns a Portuguesa campeã brasileira da Série B de 2011!!!!!

Postar um comentário

0 Comentários