Náutico e Ponte Preta sobem pra Série A e cinco lutam pela última vaga

A uma rodada do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Portuguesa, Ponte Preta e Náutico já garantiram seu acesso para a Série A. Cinco times brigam pela última vaga para fechar o grupo de acesso. A última rodada também vai definir quem será o último rebaixado para a Série C do ano que vem e outros cinco times brigam pra não fazer parte do bloco dos degolados.

Portuguesa recebe taça e Canindé vive dia de festa

Fotos de Edson Lopes Jr/Terra



Marco Antônio recebe a taça de campeão e o Canindé virou palco da festa da campeã Portuguesa

O torcedor da Portuguesa teve um dia de festa. O estádio do Canindé foi palco de uma grande emoção que contagiou os torcedores. Com direito à apresentação do pianista João Carlos Martins tocando o Hino Nacional ao piano, a Portuguesa fez uma grande festa para receber a taça de campeã brasileira. E mesmo com festa, a Lusa atropelou o Duque de Caxias por 4 x 0. Muita festa e a taça foi entregue ao capitão Marco Antônio, um dos destaques da conquista. A Lusa chegou a 80 gols na competição superando o recorde que pertencia ao Corinthians em 2008.

Ponte e Náutico garantem acesso

Hélio Suenaga/Gazeta Press e Antônio Carneiro/Futura Press



Ponte de Ricardo Jesus vence e volta a disputar a Série A depois de 5 anos e Sport afunda Paraná e entra no G4 a uma rodada do fim

Depois de cinco anos ausente, a Ponte Preta está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. A Macaca confirmou seu acesso graças aos tropeços dos rivais e fez sua parte ao derrotar o ABC por 4 x 1 com dois gols de Ricardo Jesus. O Náutico é outro que volta à elite depois de dois anos. O Timbu foi derrotado pelo surpreendente Boa Esporte em Varginha por 2 x 1 e Kieza marcou o gol dos pernambucanos, o 21º no campeonato, mas a combinação de resultados deu ao Náutico o acesso à elite. O Boa volta a ter chance de subir. Outro time que vai brigar pela última vaga é o Sport que fez a lição de casa e atropelou o Paraná por 3 x 0 entrando no G4. O Vitória foi derrotado pelo São Caetano de virada por 2 x 1. O Azulão deu uma respirada na luta pra não cair e os baianos perderam grande chance de entrar no G4. O Bragantino saiu do G4 ao perder para o ASA por 1 x 0, resultado que tirou os alagoanos da zona de rebaixamento. O Americana voltou a vencer depois de nove partidas ao derrotar o já rebaixado Vila Nova por 2 x 1. Cumprindo tabela, o Barueri derrotou o Criciúma por 2 x 1 e o Guarani confirmou sua permanência na Série B goleando o Salgueiro por 4 x 1. O Goiás empatou sem gols com o Icasa e jogou os cearenses na zona de rebaixamento.

Situação de momento faltando uma rodada pro fim da competição:
  • Já estão na Série A: Portuguesa, Náutico e Ponte Preta. Os dois times brigam pelo vice campeonato;
  • Brigam pela última vaga pelo acesso: Sport, Bragantino, Vitória, Boa Esporte e Americana;
  • Não sobem nem caem: Goiás, Criciúma, Barueri e ABC;
  • Lutam contra o rebaixamento: Guarani, Paraná, ASA, São Caetano e Icasa. Dois pontos separam o Bugre do Verdão do Cariri.
  • Já rebaixados: Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias.
No próximo sábado, dez times viverão expectativas diferentes em relação ao acesso e rebaixamento e duas vão chorar sendo uma de alegria e outra de tristeza pois um vai subir e um vai descer. Essa última rodada promete.

Postar um comentário

0 Comentários