Fluminense vem pra briga pelo bicampeonato e Flamengo volta a sonhar com título

Os líderes tropeçaram e Fluminense e Flamengo acabaram se dando bem numa rodada incrível e emocionante do Brasileirão que pega fogo na reta final a cinco jogos do fim. Na parte de baixo, o Cruzeiro entra na zona de rebaixamento num momento terrível.

Bruno Gonzalez/Ag. O Globo


Figueirense apronta e quebra série invicta do Botafogo dentro do Engenhão

O Botafogo tinha tudo pra ser líder do campeonato e jogava em casa para manter a invencibilidade, mas o Figueirense pregou uma peça enorme ao vencer o jogo por 1 x 0 e acabar com a série invicta do Fogão dentro de seu estádio. Júlio César marcou por cobertura o único gol do jogo e o surpreendente Figueirense vem pra briga pela Libertadores. A derrota deixou o Fogão mais longe do título.

Edson Ruiz e Douglas Magno/Gazeta Press 



Bahia vira pra cima do São Paulo que completa nove jogos sem vitória e Galo cozinha o Grêmio

Em Pituaçu, parecia que o São Paulo finalmente voltasse a vencer quando Wellington abriu o placar contra o Bahia no primeiro tempo, mas o segundo tempo foi eletrizante e logo no começo, Souza empatou o jogo. Pouco tempo depois Lucas em um golaço recolocou o tricolor paulista na frente e parecia que a vitória chegaria com o gol de Cícero, mas aí o Bahia inflamado pelo apoio da torcida buscou forças para reagir e virar o placar e a virada histórica veio com os gols de Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo contra. Assim o Bahia respira pra fugir da zona de rebaixamento e o São Paulo completa nove jogos sem vitória e a Libertadores vai ficando distante. Em Sete Lagoas, o Atlético Mineiro segue embalado e vai se afastando do risco de queda ao vencer o Grêmio por 2 x 0 com gols de André e Marquinhos Cambalhota.

Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press


Ceará afunda Avaí e sai da zona de rebaixamento 

No confronto direto contra o rebaixamento, o Ceará saiu da zona e aumentou o drama do Avaí vencendo fora de casa por 2 x 1 com gols de Felipe Azevedo e Thiago Humberto. Pro Avaí, só um milagre para se salvar.

Ricardo Nogueira/Folhapress, Márcio Fernandes/AE, Miguel Schincariol/Lancepress e Michel Filho/Ag. O Globo

Neymar marca, dá assistência, Santos vence o Vasco e ajuda o Corinthians

Neymar comemora primeiro gol junto à torcida na Vila Belmiro



Neymar e Borges voltam e ajudam o Santos a derrubar o vice líder

Na Vila Belmiro, o Santos contou com o retorno de Paulo Henrique Ganso e venceu o vice líder Vasco por 2 x 0. Neymar abriu o placar com um gol de falta, o primeiro dele na carreira. A bola desviou na cabeça de Renato Silva e entrou. No segundo tempo, Borges marcou mais um e se tornou o maior artilheiro do Peixe em uma edição de campeonato brasileiro superando Serginho Chulapa que em 1983 marcou 22 gols.

Silva Junior/Folhapress e Bê Caviquiolli/Futura Press

Chicão bate pênalti e marca o gol corintiano em Uberlândia


Corinthians perde pro lanterna e mesmo assim mantém liderança

O Corinthians tinha tudo pra se distanciar na ponta, mas o lanterna América Mineiro queria vencer para sonhar em escapar da lanterna. O Timão jogou mal e em jogo polêmico com dois pênaltis desperdiçou a chance. Fábio Júnior abriu o placar cobrando penalidade máxima, ainda no primeiro tempo Chicão que voltava ao time depois de ser afastado por deficiência técnica empatou o jogo. O Coelho só conseguiu a vitória no final com Amaral cobrando falta num chute indefensável para Júlio César. Apesar da derrota, o Timão segue líder com os mesmos 58 pontos do Vasco.

Marcelo de Jesus/UOL, Marcelo Régua e Márcio Mercante/Ag. O Dia, Ivo Gonzalez (3) e Bruno Gonzalez/Ag. O Globo

Marcelo Jesus/UOL





ronaldinho gaucho deivid thiago neves flamengo x cruzeiro (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)




Flamengo arrasa Cruzeiro e fica próximo dos líderes em tarde de Thiago Neves

No Engenhão lotado Flamengo e Cruzeiro entraram em campo com um objetivo: a vitória. O Fla entrou em campo com uma novidade. Paulo Victor entrou no gol pois Felipe foi vetado por tomar um analgésico que contém substância proibida sem avisar a comissão técnica. Em campo, o time mostrou superação e empolgou a torcida, mas quem saiu na frente foi o Cruzeiro com Anselmo Ramon. O time mineiro poderia ter ampliado a vantagem depois que Montillo sofreu pênalti de Alex Silva. Só que Victorino chutou por cima e a bola foi pra fora. A partir daí, o Flamengo começou a mandar no jogo e empatou com o contestado Deivid. Ele chutou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas de Fábio e morreu no fundo da rede. No segundo tempo, o Flamengo acabou com o jogo, principalmente com a entrada de Muralha no lugar de Maldonado. A virada veio com Deivid escorando de cabeça cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. Com a contusão de Montillo, o Cruzeiro foi se entregando. Outro nome que começou a brilhar foi Thiago Neves. O terceiro gol veio em passe de Muralha que serviu o camisa 7 que chutou colocado. A vitória vira goleada com novo passe de Muralha e a conclusão de cabeça de Thiago Neves. O quinto gol veio numa trapalhada do goleiro Fábio que chutou em cima de Thiago Neves que encobriu com categoria fechando a tampa do caixão do Cruzeiro, que teve Anselmo Ramon expulso depois de agredir Fierro num total ato de descontrole emocional. Depois, a torcida cantou e comemorou uma vitória esmagadora que coloca o Flamengo vivo na briga pelo título de 2011, já o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento num momento terrível pra um time que chegou a encantar no primeiro semestre e que agora vem numa queda terrível.

Adriano Vizzoni/Folhapress, Joka Madruga/Futura Press, Edu Andrade/AE e Alexandro Auler/Photocamera

Adriano Vizoni/Folhapress


Alexandro Auler/Photocamera


Palmeiras perde a quarta seguida, Furacão respira e Fluminense vence Inter e entra definitivamente na luta pelo bicampeonato nacional

No complemento da rodada, o Palmeiras segue numa fase horrorosa e foi derrotado pelo Coritiba por 2 x 0. É a quarta derrota consecutiva do time que teve de ouvir um humilhante olé da própria torcida. Na Arena da Baixada, o argentino Nieto fez dois e o Atlético Paranaense respira ao vencer o xará Goianiense por 2 x 1. E no Beira Rio, um jogo eletrizante entre o Fluminense e o Internacional. Com gols dos Rafaéis Moura e Sóbis, o tricolor carioca vence o Inter fora de casa e agora está a dois pontos dos líderes entrando definitivamente na luta pelo bicampeonato consecutivo provando porque é o melhor time deste segundo turno.

Situação de momento a cinco rodadas do final:
  • Libertadores: Corinthians, Vasco, Fluminense (chegou de vez e quer o bi), Botafogo e Flamengo (ainda acredita);
  • Sul Americana: Figueirense (campanha brilhante do time de Jorginho), Internacional, São Paulo (nove jogos sem vencer e a Libertadores fica cada vez mais distante), Coritiba, Grêmio, Atlético Goianiense, Palmeiras (que fase ruim!) e Atlético Mineiro (embalado para fugir da degola);
  • Série B: Cruzeiro (péssimo momento pro time mineiro), Atlético Paranaense, Avaí (só um milagre) e América Mineiro (ainda há esperança)

Postar um comentário

0 Comentários