Corinthians se isola na liderança e abre dois pontos de vantagem

O Corinthians lidera sozinho o Brasileirão que pega fogo nesta reta final. A três rodadas do fim, a disputa segue intensa, mas o Timão abre dois pontos de vantagem sobre o Vasco e pelo menos se garante na Libertadores. O Botafogo ficou sem técnico depois da queda de Caio Júnior. Na parte de baixo, a coisa começa a ficar feia pro Ceará que perdeu mais uma e o Avaí praticamente sela seu rebaixamento.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo e André Mourão/Ag. O Dia



Fred fez chover de gols na vitória épica do Fluminense sobre o Grêmio

Ontem no Engenhão, o Fluminense conquistou uma vitória épica contra o Grêmio. A noite foi do artilheiro Fred que fez quatro gols demonstrando o porquê desse time ser chamado de "time de guerreiros", um time que não desiste nunca. O jogo em si foi eletrizante e quem abriu o placar foi o Grêmio com Rafael Marques. Ainda no primeiro tempo, Fred começava a dar seu show desviando de cabeça, mas nos acréscimos, Marquinhos cobrou falta, a bola passou pela barreira enganando Diego Cavalieri. No segundo tempo, emoção foi o que não faltou. O Fluminense fez a primeira virada com mais um de Fred e Rafael Sóbis, só que o Grêmio virou o jogo de novo com gols de Brandão e Adílson. Aí Fred resolveu decidir e empatou cobrando pênalti e a vitória veio com um voleio indefensável. Fluminense 5 x 4 Grêmio, uma vitória histórica do tricolor que ainda sonha com o bicampeonato. Com 59 pontos, o Flu se mantém em terceiro e o Grêmio só pensa em 2012.

Jefferson Bernardes/Vipcomm e Giuliano Gomes/Gazeta Press



Inter derrota Bahia e ainda sonha com Libertadores e Furacão derrota São Paulo e segue vivo na briga pra fugir do rebaixamento

O Internacional voltou a sonhar com a vaga na Libertadores e venceu o Bahia por 1 x 0 com gol de Gilberto. Na briga pra fugir do rebaixamento, o Atlético Paranaense venceu o São Paulo por 1 x 0 na Arena da Baixada com gol marcado por Guerrón. O São Paulo é o oitavo e a Libertadores fica mais distante.

Ramon Bittencourt/Lancepress


Fábio Junior marcou para o América que vence o terceiro jogo seguido e ocasiona queda de Caio Júnior no comando do Botafogo

O América Mineiro segue em impressionante reação nesta reta final de campeonato e pregou mais uma peça em cima de um time da ponta. A vítima da vez foi o Botafogo. Com gols de Kempes e Fábio Junior, o Coelho chegou a sua terceira vitória seguida dando esperanças de sair da zona de rebaixamento. A derrota custou o emprego do técnico Caio Júnior que foi demitido e ainda por cima a saída da zona da Libertadores. Na Ressacada, o Avaí ficou mais perto da Série B ao empatar em 0 x 0 com o Cruzeiro que também corre risco de cair para a Série B.

Fotos de Reginaldo Castro/Ag. O Dia



Vasco empata com Palmeiras e vê título ficar mais distante

O Vasco tinha tudo pra seguir na cola do Corinthians, mas acabou sendo castigado e empatou em 1 x 1 com o alviverde paulista. O Vasco saiu na frente com mais um gol do zagueiro Dedé, mas recuou demais e no segundo tempo tomou o gol de empate com Luan pegando rebote do goleiro Fernando Prass. Assim, o Vasco desperdiça chance de se manter na cola e agora está a dois pontos do Timão.

Jarbas Oliveira/Lancepress


Cachito Ramirez foi decisivo e Corinthians retoma a liderança isolada

A torcida corintiana sofreu, mas a vitória suada contra o Ceará deixa o Timão a um passo do título brasileiro. O peruano Ramírez foi o herói da vitória corintiana. Ele arrancou pela esquerda e chutou com precisão. Foi o gol da volta por cima dele, que foi um dos vilões da eliminação na Pré Libertadores ao ser expulso contra o Tolima. O Corinthians lidera isolado com 64 pontos enquanto o Ceará se complica na zona de rebaixamento.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo


Ronaldinho Gaúcho sai vaiado de campo. Flamengo joga mal e só empata com Figueirense, mas volta ao G5

O Flamengo tinha tudo pra voltar ao G5, mas acabou ficando no 0 x 0 diante do Figueirense. Debaixo de vaias, Ronaldinho Gaúcho não rendeu o esperado e foi vaiado pela torcida. O time catarinense teve pênalti a seu favor, mas o goleiro Paulo Victor defendeu a cobrança displicente de Aloísio. Apesar do 0 x 0, o Flamengo voltou ao G5 e estaria na Libertadores junto do Figueira que é o quarto colocado.

Carlos Roberto/Hoje em Dia e José Patrício/AE



Atlético Mineiro derrota Coritiba e se afasta do rebaixamento e Santos arranca empate com gol de Ganso

O Atlético Mineiro deu um importante passo para fugir da degola ao derrotar o Coritiba por 2 x 1 em Sete Lagoas com gols de Neto Berola e Leonardo Silva com Bill descontando para o Coxa. E no Pacaembu, o Santos arrancou um empate no fim contra o Atlético Goianiense. Ganso, voltando de contusão fez o gol santista nos acréscimos, já que o time se prepara pro Mundial de Clubes mês que vem no Japão.

Situação de momento a três rodadas do final:
  • Libertadores: Corinthians (vitória suada pra garantir o time na competição continental), Vasco (pontos que poderão fazer falta), Fluminense (Fred conduz o time que ainda sonha), Figueirense e Flamengo (mesmo jogando uma bolinha...)
  • Sul Americana: Botafogo (as invenções de Caio Junior foram um fracasso e ele perdeu o cargo), Internacional, São Paulo, Coritiba, Grêmio Atlético Goianiense, Palmeiras e Atlético Mineiro;
  • Série B: Atlético Paranaense, Ceará, América Mineiro (vai prolongando o inevitável) e Avaí (virtualmente rebaixado).
Faltam três rodadas e tudo pode acontecer.

Postar um comentário

0 Comentários