Corinthians fica perto do título, mas Vasco e Fluminense ainda sonham

O Corinthians está próximo de soltar o grito de campeão brasileiro a duas rodadas do final, mas Vasco e Fluminense não desistem e vão brigar pelo título. Na parte de baixo, dois times dão adeus à Série A e três times seguem um drama para ver quem escapa da degola.

Guilherme Pinto/Ag. O Globo, Gustavo Rotstein/Globoesporte.com, André Luiz Mello e Carlos Moraes/Ag. O Dia























William Bonner e Fátima Bernardes vasco são januário (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Vasco vence com presença da dupla do Jornal Nacional e rebaixa Avaí

O Vasco jogou contra o Avaí e Felipe jogou muita bola. Com um jogador a mais devido à expulsão de Junior Urso, o Vasco se soltou em campo e revivendo os bons tempos, o maestro vascaíno apresentou um vasto repertório de dribles e abriu o caminho da vitória com um chute colocado, indefensável. Elton fechou o placar pra alegria da torcida e do casal de jornalistas William Bonner que é são paulino e da vascaína Fátima Bernardes que assistiram a partida das tribunas. A derrota rebaixou o Avaí que só pode chegar a 36 pontos. Depois de três anos, o clube catarinense é o primeiro time rebaixado da competição.

José Patrício/AE e Ricardo Rímoli/Lancepress



São Paulo vence e rebaixa América e Ceará mantém esperança vencendo o Grêmio fora de casa

No Morumbi, o São Paulo venceu o América Mineiro por 3 x 1 com dois gols de Luís Fabiano e um de Juan com Alessandro descontando pro Coelho, que depois de reagir tardiamente acabou rebaixado pra Série B. O São Paulo ainda briga por uma vaga pra Libertadores. No Olímpico, o Ceará se mantém vivo na briga pra fugir do rebaixamento ao vencer o Grêmio por 3 x 1, três de Felipe Azevedo.

Adalberto Marques


Ronaldinho Gaúcho mais uma vez ficou devendo e Flamengo empata dando adeus à briga pelo título

O Flamengo deu adeus às chances de título ao empatar em 0 x 0 com o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Num jogo sonolento, o rubro negro completou seu terceiro jogo seguido sem marcar gol e por isso sai do grupo dos times que estariam na Libertadores voltando ao sexto lugar.O Dragão eliminou qualquer risco de queda.

Wilton Junior/AE

Wanderlei Silva comemora a vitória no segundo round

Leandro Damião voltou a marcar e Internacional derrota Botafogo

O Botafogo desaprendeu a vencer e nesta reta final vai entregando os pontos. Hoje no Engenhão, o Fogão praticamente deu adeus à briga pela Libertadores ao perder pro Internacional por 2 x 1 com gols de Leandro Damião e Oscar pros gaúchos com Felipe Menezes descontando pro Fogão.

Washington Alves/Vipcomm


Cruzeiro empata com Atlético Paranaense e segue fora da zona de rebaixamento

No confronto direto contra o rebaixamento, Cruzeiro e Atlético Paranaense empataram em 1 x 1, resultado que mantém o time mineiro fora da zona de rebaixamento.

José Patrício/AE, Fabio Braga/Folhapress e Rodrigo Coca/Fotoarena















José Patrício/AE

Adriano comemora o gol salvador ante os mineiros no Pacaembu

Adriano entrou e marcou o gol da virada no final da partida mantendo o Corinthians líder a duas rodadas do final

Mais uma vez o Corinthians sofreu, mas venceu e de virada. O Atlético Mineiro saiu na frente com o gol de Leonardo Silva. O Corinthians foi pra cima e empatou o jogo com Liédson, mas quem decidiu foi o Imperador Adriano. Aos 44 minutos do segundo tempo, ele recebeu a bola de Emerson e encobriu o goleiro Renan Ribeiro. Com a vitória, o Timão chega a 67 pontos e uma vitória contra o Figueirense somados à derrota do Vasco para o Fluminense pode significar o título antecipado no próximo domingo.

Cristiano Andujar/Gazeta Press e Felipe Oliveira/AGIF


Felipe Oliveira/AE

Fred volta a barbarizar e Fluminense goleia Figueirense e Palmeiras quebra gelo, vence Bahia e espanta o fantasma do rebaixamento

O Fluminense ainda sonha com o título e Fred mais uma vez se destacou. Ele marcou três na goleada de 4 x 0 sobre o Figueirense e ainda tem chances matemáticas de título além de garantir a vaga na Libertadores, já os catarinenses deram adeus ao título e agora resta apenas a disputa pela Libertadores. O Palmeiras voltou a vencer depois de quase dois meses vencendo o Bahia por 2 x 0 e afastou definitivamente o risco de rebaixamento e no Couto Pereira, o Coritiba venceu o time reserva do Santos por 1 x 0 voltando a sonhar com a Libertadores.

Situação de momento a duas rodadas do final:
  • Disputam o título: Corinthians (uma vitória acaba com a disputa), Vasco (ainda sonha com um tropeço do rival) e Fluminense (esperanças matemáticas). 
  • Brigam pela Libertadores: Internacional, Figueirense, Flamengo, São Paulo e correndo por fora Botafogo e Coritiba.
  • Só pensa no mundial de Clubes: Santos;
  • Livres de rebaixamento e já na Sul Americana: Grêmio, Palmeiras e Atlético Goianiense;
  • Estão perto de se livrar: Atlético Mineiro e Bahia;
  • Brigam contra o rebaixamento: Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense;
  • Já rebaixados: Avaí e América Mineiro.
E já são conhecidos os representantes que sobem pra Série B do ano que vem. O Joinville e o Ipatinga haviam subido no mês passado, o CRB se garantiu na quarta e hoje o América de Natal ficou com a última vaga ao vencer o Paysandu por 2 x 1. CRB e Joinville disputam a final da competição.

Tupi, campeão brasileiro da Série D (Foto: Antônio Carneiro)

E na Série D, o Tupi de Minas Gerais foi campeão frustrando as mais de 54 mil pessoas que lotaram o Mundão do Arruda ao derrotar o Santa Cruz na final por 2 x 0. Parabéns ao Tupi, campeão brasileiro da Série D!

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
É o Futebol de Série A a Série D.
Tomara que o Corinthians vença (já que sou Flamenguista).
Não conheço nenhum clube da série C, mas gosto um pouco do Ipatinga.
Na série D, estava torcendo para o Santa Cruz.

http://fcgols.blogspot.com/