Portuguesa garante matematicamente o acesso antecipado e Duque perde e é rebaixado

A Portuguesa está matematicamente na Série A do próximo ano, ainda faltando sete rodadas pro final, por outro lado o Duque de Caxias também praticamente selou seu rebaixamento a Série C do ano que vem.

Alex Silva (2)/AE, Edson Lopes Jr/ (3)Terra e Djalma Vassão/Gazeta Press

Portuguesa praticamente garante volta à Série A do Brasileirão






Portuguesa vira pra cima do Vitória e encaminha seu acesso

No Canindé lotado, a Lusa virou pra cima do Vitória em jogo emocionante. A vitória por 3 x 2 garantiu o acesso matemático da equipe que foi a melhor durante todo o campeonato. Os torcedores da Lusa desviraram as faixas por conta dos maus resultados nos últimos anos, principalmente nos últimos dois anos quando bateu na trave duas vezes. Além disso abre 16 pontos de vantagem sobre o Sport, quinto colocado que venceu o Salgueiro por 1 x 0. Situação complicada pro Carcará que fica mais perto do rebaixamento.

Antônio Carneiro, Carlos Costa e Marcos Bezerra/Futura Press

Náutico (Foto: Antonio Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)



Náutico vence e sobe para terceiro lugar, Goiás derruba Americana e São Caetano vence mais uma se distanciando do rebaixamento

No estádio dos Aflitos, o Náutico afundou ainda mais o Vila Nova em partida eletrizante por 4 x 2 e sobe para a terceira posição, o São Caetano vai dando mostras de reação na reta final ao vencer o Grêmio Barueri por 3 x 0 chegando ao oitavo jogo invicto, o ABC venceu o Boa Esporte por 2 x 0 impedindo o rival de encostar no G4. O Goiás vai se afastando do fantasma do rebaixamento ao vencer o Americana por 3 x 1 com dois gols de Iarley. Paraná e Criciúma ficaram no 0 x 0, Ponte Preta e Bragantino ficaram no 1 x 1 e a Macaca segue na vice liderança, o ASA aprontou uma surpresa desagradável ao vencer o Guarani fora de casa por 1 x 0, resultado que coloca o Bugre na zona de rebaixamento. E o Duque de Caxias é o primeiro time rebaixado nesta Série B ao ser derrotado pelo Icasa por 4 x 2. Com 15 pontos, o máximo que poderia chegar é 36, também, com uma campanha ridícula como esta, é muito difícil.

Situação de momento a sete rodadas do final:
  • Série A: Portuguesa (acesso matemático), Ponte Preta, Náutico e Americana;
  • Série C: Guarani, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias (campanha ridícula e merecido rebaixamento). 

Postar um comentário

2 Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Já estou na expectativa para O Aprendiz que, aliás, deveria ter entrado após o encerramento de A Fazenda... Erro de estratégia da Record. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net
Kleber Nunes disse…
E o Americana ficou sem Sérgio Guedes, que mesmo com boa campanha foi demitido e assume Roberto Fernandes. O motivo da demissão foi a escalação de Fran para o jogo contra o Goiás, mas o técnico acatou e por isso foi dispensado. Até quando vamos ver isso no futebol?