Embolou tudo no Brasileirão que pega fogo na reta final

Esse é um campeonato proibido pra cardíacos. A partir de agora muita emoção nessa reta final de Brasileirão. Com nove rodadas pro fim, a distância que separa o líder Corinthians do quinto Flamengo é de apenas três pontos. Se na parte de cima a emoção aumenta, na parte de baixo tem time desesperado para fugir do rebaixamento.

Márcio Fernandes/AE


São Paulo e Inter ficaram no 0 x 0

Na Arena Barueri, São Paulo e Internacional ficaram no 0 x 0, péssimo resultado para os dois times. O São Paulo completou quatro partidas sem vitória.

Wesley Santos, Eduardo Valente e Vinnicius Silva/Futura Press 




Figueirense vence fora, Atlético Goianiense empata e América Mineiro vence, mas não sai da lanterna

No Olímpico, o Figueirense mostrou porque tem sido um visitante chato e indigesto ao vencer o Grêmio por 3 x 1 com gols de Aloísio, Elias e Wellington Nem com Edcarlos descontando. A vitória leva o Figueira à oitava colocação com chances de ir para a Libertadores. Na Ressacada, o Atlético Goianiense arrancou um suado empate contra o desesperado Avaí que saiu na frente com William, o Dragão que joga um futebol certinho virou com gols de Anselmo, num chutaço de fora da área e Vitor Júnior num golaço fazendo fila em cima dos zagueiros. O Avaí buscou o empate com William que antes havia perdido um pênalti, mas na segunda chance não desperdiçou e definiu o empate que foi ruim para os catarinenses que seguem na zona de rebaixamento. Em Sete Lagoas, o América Mineiro respirou ao golear o Ceará por 4 x 1 com destaque para Fábio Júnior que voltou a marcar gol depois de quatro meses. Mesmo com a vitória, o Coelho segue na lanterna, mas dando alento para sair desse atoleiro. Bahia e Cruzeiro ficaram no 0 x 0 num jogo sem criatividade e o Cruzeiro segue sua triste sina nesse segundo turno. Já são dez partidas sem vitória.

Jorge William/Ag. O Globo e André Lessa/AE


O técnico do Palmeiras preferiu não dar entrevistas. No Rio, ele confirmou o afastamento de Kleber

Flamengo desperdiça chance de encostar nos líderes e Palmeiras segue em crise e Felipão perde a compostura e xinga fotógrafo

No Engenhão, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo razoável. O Palmeiras diante de um ato repugnante e covarde de vândalos travestidos de torcedores depois do ataque em cima de João Vitor e do afastamento pela diretoria do Gladiador Kléber, mergulhado na crise e o Flamengo embalado. O Fla saiu na frente com o gol de Thiago Neves, mas cedeu o empate com o gol de Maikon Leite. E as coisas não andam bem no Palmeiras. Hoje no desembarque no aeroporto, o técnico Felipão deu um show de grosseria ao ofender o fotógrafo Apu Gomes da Folha de S. Paulo com grosserias. Apu estava trabalhando e tentou tirar fotos do técnico que irritado disse: "Fotografem meu pau!". Que coisa feia, Felipão!. O empate fez o Flamengo cair para a quinta posição, mas ainda vivo na briga pelo título.

Eliária Andrade/Ag. O Globo e Evelson de Freitas/AE


Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Corinthians

Botafogo derruba líder e entra de vez na luta pelo título

O Botafogo foi o grande vencedor da rodada. Com grande atuação, os comandados de Caio Júnior arrasaram o Corinthians por 2 x 0 com gols de Loco Abreu e Maicossuel. Nem mesmo a expulsão de Cortês  e a pressão do Timão pararam o Bota que agora é o terceiro colocado e volta a entrar de vez na briga pelo título. Mesmo perdendo o Timão segue líder.

Roberson Luz/Gazeta Press, Jorge William/Ag. O Globo e Pedro Vilela/Futura Press

Siga o melhor do Campeonato Brasileiro no Terra. Foto: Robson Luz/Gazeta Press



Atlético Paranaense deixa Vasco empatar e se complica, Fred volta da seleção e marca três na vitória do Fluminense e Atlético Mineiro vence Santos dando impulso para sair da zona de rebaixamento

No complemento da rodada, o Atlético Mineiro venceu o Santos por 2 x 1 com gols de Réver e Magno Alves com o artilheiro Borges marcando seu 21º gol no campeonato descontando para o Peixe que agora só pensa no Mundial de Clubes. Foi a primeira vitória depois de seis jogos de jejum do Galo que encosta no Cruzeiro na zona de rebaixamento. No Engenhão, Fred foi o nome da vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 3 x 1 com os três gols marcados pelo artilheiro, sendo um deles de bicicleta e ainda perdeu um pênalti. Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense abria 2 x 0 diante do Vasco, mas no segundo tempo acabou recuando e foi duramente castigado com o empate vascaíno em dois gols de Élton. Mesmo buscando o empate, o Vasco não conseguiu voltar à liderança mas empatou com os mesmos 51 pontos do Corinthians.

Situação de momento após 29 rodadas, 9 para o final:
  • Libertadores: Corinthians, Vasco, Botafogo (grande beneficiado), São Paulo e Flamengo;
  • Sul Americana: Fluminense, Internacional, Figueirense, Coritiba, Palmeiras, Coritiba, Grêmio e Atlético Goianiense;
  • Série B: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro.

Postar um comentário

0 Comentários