Corinthians volta à liderança e Flamengo renasce no G4

O Corinthians voltou à liderança do Brasileirão graças à derrota do Vasco e o Flamengo conseguiu uma vitória heroica que o faz voltar pro G4 e claro na briga pelo título.

Dennis Ferreira Neto/Futura Press


Coritiba vence Grêmio e volta a sonhar com a Libertadores

A rodada começou na quarta com o empate de 3 x 3 entre São Paulo e Cruzeiro e o tricolor agora é terceiro. Ontem, o Coritiba manteve sua ascensão vencendo o Grêmio, outro time que vem bem no segundo turno por 2 x 0 no Couto Pereira com gols de Marcos Aurélio e Jéci. O Coxa agora ocupa a oitava colocação e o Grêmio é o décimo.

Marcelo Carnaval/Ag. O Globo e Léo Fontes/Futura Press



Bahia apronta pra cima do Botafogo e clássico mineiro fica no melancólico 0 x 0, um retrato fiel da decadência do futebol mineiro

O Bahia mostrou porque é a "asa negra" dos times cariocas nesse campeonato e arrancou um empate por 2 x 2 com o Botafogo no estádio de São Januário. Souza marcou os dois gols do tricolor baiano e provocou a torcida com o "chororô", lembrando 2008 quando jogava no Flamengo. O tropeço jogou o Botafogo pra quinta posição. Em Sete Lagoas, 752 testemunhas assistiram ao sofrível clássico sem gols entre América Mineiro e Atlético Mineiro, numa demonstração da queda assustadora da qualidade do futebol mineiro. Os três times ocupam as últimas posições e o Cruzeiro está perto da zona de rebaixamento.

Ayrton Vignola/AE


Borges marcou de cabeça seu 20º gol e dispara na artilharia isolada

A Vila Belmiro recebeu um clássico esvaziado sem as estrelas e o Santos venceu o Palmeiras com gol do artilheiro Borges, o 20º no campeonato e o Peixe volta a vencer o rival, coisa que não acontecia desde 2009. O Palmeiras, do jeito que vai tá pedindo pra entrar logo de férias.

Luis Gonçalves/Pressdigital e Edu Andrade/AE



Internacional freia Trem Bala da Colina e ajuda Corinthians 

O Internacional causou a principal mudança da tabela ao derrotar o então líder Vasco no Beira Rio. Desfalcado do zagueiro Dedé, o time carioca foi presa fácil dos gaúchos que fizeram a festa com os gols de D'Alessandro, Índio e Tinga. A vitória coloca o Inter na sétima colocação e o Vasco caiu pra segunda colocação.

Jorge William (2) e Marcelo Carnaval/Ag. O Globo



Abel Braga Fluminense x Flamengo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Bottinelli muda a história da partida, Flamengo volta ao G4 e Abel reclama da arbitragem

No clássico carioca do Engenhão, um gringo foi o herói da virada do Flamengo no Fla Flu. Depois de um primeiro tempo frio, o segundo tempo foi quente e eletrizante. O Fluminense mandava no jogo e abriu o placar com Rafael Sóbis, de cabeça. O Flamengo foi pra cima e Luxemburgo mudou o ataque com as saídas dos inoperantes Deivid e Diego Maurício para as entradas de Negueba e Jael além da entrada de Bottinelli. O Fla chegou ao empate com Thiago Neves desviando chute de Negueba. O Fluminense voltou à comandar o placar com outro gol de cabeça, desta vez de Lanzini. Quando a partida parecia estar definida, Bottinelli mudaria a história da partida cobrando falta indefensável. A bola bateu no travessão e nas costas de Cavalieri. No final da partida, Bottinelli se transformou no herói da virada acertando um chute de fora da área, indefensável. O técnico Abel Braga se revoltou com a arbitragem e foi expulso, pois alegou a não marcação de falta no gol de empate do Flamengo. O árbitro ainda expulsou Souza e no fim, Abel reclamou e muito da arbitragem sendo contido pelos policiais. A vitória fez o Flamengo saltar pra quarta posição, de volta ao G4, a quatro pontos do líder Corinthians e o Fluminense é o sexto.

Eduardo Valente/Mafalda Press e LC Moreira/Futura Press



Avaí atropela Furacão e mantém esperanças de sair da zona e Figueirense resiste bravamente com dois a menos e empata com Ceará

No duelo do desespero o Avaí venceu o Atlético Paranaense por 3 x 0 e quebrou um incômodo jejum de sete jogos sem vencer. Mesmo assim, ambos seguem lá em baixo. No Presidente Vargas, o Ceará empatou com o Figueirense em  1 x 1, pois os catarinenses seguraram o resultado com dois jogadores a menos.

Eduardo Knapp (2)/Folhapress, Nilton Fukuda/AE e Paulo Whitaker/Reuters

Leandro Castán comemora o primeiro gol do Corinthians contra o Atlético-GO Leia mais

Alex é substituído por Adriano aos 34 minutos do segundo tempo; foi a primeira partida de Adriano com a camisa do Corinthians Leia mais


: Adriano comemora com Castan gol do Corinthians no primeiro tempo

Adriano faz sua estreia e Corinthians vence fácil reassumindo a liderança do Brasileiro

O Corinthians voltou à liderança. Numa noite de estreia, o Timão passou fácil pelo Atlético Goianiense por 3 x 0 e reassume a liderança do campeonato. Adriano entrou em campo em sua estreia com a camisa do timão, jogou apenas dez minutos. Os gols da vitória corintiana foram de Leandro Castán, William e Alex.

Situação de momento após 28 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (volta ao topo), Vasco (tropeço inesperado), São Paulo, Flamengo (renascido das cinzas) e Botafogo (tropeço que pode custar caro)
  • Sul Americana: Fluminense, Internacional, Coritiba, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense, Figueirense e Bahia;
  • Série B: Atlético Mineiro (que fase triste do futebol de Minas), Avaí, Atlético Paranaense e América Mineiro.

Postar um comentário

0 Comentários