Vasco continua líder, Corinthians volta à briga e Flamengo sai da seca de vitórias

O Vasco se mantém líder por mais uma rodada graças à Diego Souza que comeu a bola. O Corinthians volta à briga pelo título graças ao empate entre Botafogo e São Paulo e acabou a seca do Flamengo. Depois de dez jogos de jejum, o rubro negro reencontrou a vitória.

Jorge William/Ag. O Globo e André Luiz Mello/Ag. O Dia



Flamengo vira pra cima do lanterna América e sai da seca depois de dez jogos de jejum

Depois de 10 rodadas, quase dois meses depois, Ufa!. O Flamengo fez as pazes com a vitória, mas foi no sufoco diante do lanterna América Mineiro sem Ronaldinho Gaúcho. No primeiro tempo, parecia que o Fla sairia mais uma vez derrotado, pois viu o Coelho dominar as ações e chegou ao gol em pênalti cometido por Bottinelli em cima de André Dias. Kempes se apresentou e cobrou com categoria, Felipe ainda foi pra bola, acertou o canto, mas não o suficiente para defender. No intervalo, Luxemburgo tira três de uma vez e o time entra no segundo tempo com outra postura. E depois de tanta insistência, veio o empate com o contestado Deivid de cabeça, no fim, o Fla chegou a vitória com Thiago Neves que insistiu e cabeceou pra desafogar a seca. Para o jogo do próximo fim de semana contra o São Paulo, Léo Moura não jogará por tomar o terceiro cartão amarelo. O Fla subiu pra 41 pontos e só não entrou pra zona da Libertadores porque o Fluminense arrancou um suado empate nos acréscimos.

Fotos Photocamera



Fluminense arranca empate em jogo tumultuado contra o Furacão

Num jogo tumultuado na Arena da Baixada, o tricolor carioca conquistou um suado ponto no empate por 1 x 1 contra o Atlético Paranaense. O árbitro Wagner Revay teve de sair escoltado pelos policiais e torcedores confrontaram com a Polícia. O Furacão saiu na frente com Paulo Baier em jogada de Cléber Santana. O Furacão ficou com um a menos depois da expulsão de Rafael Santos. O Flu foi pra cima e nos acréscimos chegou ao empate salvador com Fred cobrando pênalti. Depois do apito final, Pablo foi expulso por reclamação. O Flu segue firme no G5 e o Atlético na zona de rebaixamento.

Alex Silva/AE


Nem Borges deu jeito e Santos tem série invicta freada

O Santos que vinha reagindo no campeonato foi derrotado pelo Figueirense em plena Vila Belmiro. Sem Neymar que estava suspenso, o Peixe não resistiu à força do Figueira que venceu depois de 5 jogos sem vitória. Júlio César foi o nome do jogo marcando dois gols com Wellington Nem deixando também o seu. Borges faz mais um gol e disparou na artilharia com 19 gols marcados. O Santos caiu para a 11ª posição e o Figueirense subiu para 10º lugar.

Pedro Vilela/AGIF

Diego Souza, do Vasco, comemora um de seus 3 gols contra o Cruzeiro

Diego Souza fez misérias e liderou o Vasco na vitória incontestável sobre o Cruzeiro

O líder Vasco segue navegando em mares tranquilos. Hoje contra o Cruzeiro, desesperado, Diego Souza foi o cara. O camisa 10 vascaíno fez a diferença na incontestável vitória do líder sobre a Raposa. Diego Souza marcou os três gols do jogo, sendo o último um golaço com direito à lençol no goleiro Fábio. A vitória deixa o Vasco líder só que o Corinthians venceu e voltou à briga pelo título.

André Lessa (2) /AE e Rubens Cavallari/Folhapress

Jogador do Corinthians comemora gol contra o Bahia, pelo Brasileiro; time paulista voltou a vencer após três partidas

Emerson corre para celebrar o seu gol que deu a vitória ao Corinthians)



Emerson fez o gol da vitória do Timão que retorna à briga pelo título

O Corinthians sofreu, mas ganhou do Bahia no Pacaembu. Com Ronaldo e Adriano nas tribunas, o Timão voltou a vencer depois de três jogos de jejum mesmo não jogando bem. O gol da vitória foi de Emerson "Sheik" que aproveitou o rebote do goleiro Marcelo Lomba pra estufar a rede adversária. Emerson ainda foi expulso de campo, mas o Corinthians venceu e chega aos 47 pontos voltando à briga pelo título.

Márcio Mercante/Ag. O Dia, Fernando Maia/UOL, Bruno Gonzalez/Ag. O Globo e Sátiro Sodré/Gazeta Press



Fernando Maia/UOL



São Paulo arranca empate e deixa Botafogo longe da ponta

Botafogo e São Paulo fizeram um jogão no Engenhão. No primeiro tempo, o Botafogo dominou a partida e fez o primeiro gol aos 24 minutos. No cruzamento de Maicossuel, a bola chegou livre para Loco Abreu empurrar pro gol vazio. Ainda no primeiro tempo, o Fogão chegou ao seu segundo gol depois de grande defesa de Rogério Ceni em chute de Loco Abreu, Wellington derrubou Renato dentro da área. Pênalti cobrado e convertido por Loco Abreu novamente. Parecia que o Botafogo venceria e assumiria a liderança, mas o São Paulo volta diferente no intervalo. Adílson Batista mexeu no time e o tricolor diminuiu com Henrique que havia entrado no lugar de Marlos. Depois do gol, o Botafogo se encolheu e o São Paulo passou a tomar conta das ações. O castigo depois de recuar tanto veio nos acréscimos. Rogério Ceni bateu a falta, na verdade ele cruzou pra Rivaldo cabecear forte frustrando as quase 26 mil pessoas presentes no estádio. Um empate com sabor de derrota pro Botafogo que perde a chance de pular pra ponta.

Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press e Lucas Uebel/Vipcomm



Grêmio volta a vencer e afunda Avaí e Inter vence Atlético e segue na luta pela Libertadores

Na Ressacada, o Grêmio deu fim à seca depois de dois jogos de jejum ao afundar o Avaí vencendo por 2 x 1 com gols de Douglas e Mário Fernandes. No Beira Rio, o Internacional manteve vivo o sonho da Libertadores derrotando o Atlético Mineiro por 2 x 1 em outra arbitragem polêmica. Os gols foram de Bolatti e Fabrício. 2011 vai se tornando o pior ano do futebol mineiro, já pensou Atlético Mineiro e Cruzeiro na Série B?

Adalberto Marques, LC Moreira e Carlos Costa/Futura Press 


Adalberto Marques/AGIF


Ceará vence Coxa e respira e Palmeiras arranca empate suado em Goiânia

No complemento da rodada, o Ceará derrotou o Coritiba na 1ª vitória de Estevam Soares no comando e se afastou da zona de rebaixamento. No Serra Dourada, um jogo cheio de faltas violentas e duas expulsões, o Palmeiras arrancou um empate heroico com o Atlético Goianiense em 1 x 1. Henrique abriu o placar para o Palmeiras e Thiago Feltri empatou para o Dragão.

Situação de momento após 26 rodadas:
  • Libertadores: Vasco, Corinthians (de volta à briga), São Paulo, Botafogo e Fluminense;
  • Sul Americana: Flamengo (acabou a seca de vitórias), Internacional, Palmeiras, Coritiba, Figueirense, Atlético Goianiense, Grêmio e Ceará;
  • Série B: Atlético Mineiro (que ano terrível pro futebol de Minas), Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
E o Cruzeiro anunciou hoje a contratação do Vágner Mancini para o lugar de Émerson Ávila que volta a ser coordenador técnico. É o quarto técnico do time este ano. Antes o time foi dirigido por Cuca e Joel Santana e fica até o final de 2011, lembrando que o Cruzeiro está a quatro pontos da zona de rebaixamento.
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Realmente os times cariocas estão bem na competição hein.. Quem diria... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net