Sorte ajuda e Corinthians agradece tropeços dos rivais

Mesmo perdendo, o Corinthians mantém a liderança do Brasileirão, os rivais empataram e agora a diferença que separa o líder do quinto colocado é de seis pontos. Na penúltima rodada do primeiro turno, o equilíbrio é evidente e assim o Brasileirão chega à metade com uma excelente disputa de alto nível.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo


Botafogo cozinha o Galo e segue na briga pelo título brasileiro

Ontem no Engenhão, o Botafogo não tomou conhecimento do Atlético Mineiro que segue sem vencer com Cuca no comando. A vitória de 3 x 1 foi construída com os gols de Elkeson e dois de Felipe Meneses com André descontando para o Galo que segue atolado na zona de rebaixamento e o Botafogo entra na briga pelo G4 firmando - se na quinta colocação mostrando que está pronto pra brigar pelo título brasileiro.

Pedro Vilela/Futura Press/AE

cruzeiro x ceará montillo (Foto: Agência Estado)

Montillo salvou a pele de Joel marcando o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Ceará

O Cruzeiro sofreu, mas venceu o Ceará em Uberlândia mesmo sem apresentar um bom futebol, levando Joel Santana à loucura. Ele atirou sua fiel prancheta no chão e foi expulso do banco de reservas. Coube a Montillo salvar o time marcando de pênalti. Os dois times seguem lá no meio da tabela.

Zanone Fraisat/Folhapress e Ricardo Matsukawa/Terra


O lateral direito Alessandro, do Corinthians, lamenta gol perdido na derrota para o Figueirense

Corinthians tropeça na eficiência do Figueirense, mas segue na liderança

No Pacaembu, o Corinthians esperava ampliar sua vantagem diante do Figueirense, mas acabou sendo surpreendido. Bem postado na defesa, o Figueira mostrou eficiência nos contra ataques e saiu de campo vencendo por 2 x 0. Os gols foram de Wellington Nem e Pittoni. Mesmo com a derrota, o Timão se mantém na liderança, apesar de perder a chance de disparar na ponta.

Daniel Teixeira/AE e Juca Varella (2)/Folhapress


Dagoberto corre depois de abrir o placar no Morumbi depois de fazer um lindo gol

Henrique levanta a mão e comemora o gol do empate do Palmeiras

Ninguém ganhou e clássico paulista ficou empatado no Morumbi

No clássico paulista no Morumbi, o São Paulo perdeu a chance de reassumir a vice liderança ao empatar com o Palmeiras. O tricolor saiu na frente com Dagoberto num golaço encobrindo Marcos. O Palmeiras empatou no segundo tempo com o zagueiro Henrique. O empate não acabou com a má série sem vitórias. O São Paulo segue em terceiro e o Palmeiras se mantém em sexto. Pro alviverde são seis jogos sem vencer, sendo cinco pelo Brasileirão.

Jefferson Bernardes/Vipcomm, Neco Varella/AE, Edu Andrade/Gazeta Press e Diego Vara/ZH

ronaldinho gaúcho   gol  internacional x flamengo (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Neco Varella/Agência Freelancer



Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião deixaram suas marcas num belo jogo que terminou empatado em 2 x 2

No Beira Rio, Flamengo e Internacional fizeram um jogo eletrizante do início ao fim. No duelo de dois craques, um empate de alto nível. Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião deixaram suas marcas. O R10 abriu o placar cobrando falta e criou a jogada para o gol de Jael. Só que o Inter não deixaria barato não. Mesmo atuando com um a menos devido à expulsão de Guiñazu, o Colorado foi pra cima e empatou com o zagueiro Índio dando uma de centroavante. O Flamengo voltou a estar na frente com Jael em jogada iniciada por Ronaldinho Gaúcho, mas o melhor do espetáculo foi a obra prima de bicicleta de Leandro Damião, de uma plasticidade incrível. Golaço do artilheiro do país na temporada com 32 gols. O Flamengo teve a chance de matar o jogo antes se Deivid não perdesse um gol feito. No mais, um belo duelo e pro Flamengo, um empate de gosto amargo, pois perdeu a chance de co liderar novamente com o Corinthians.

Lancepress


Diogo Campos marcou o gol da vitória do Atlético Goianiense sobre o Grêmio

Na Ressacada, Avaí e Coritiba não saíram do sonolento 0 x 0. No Serra Dourada, o Atlético Goianiense vai subindo na tabela e afundou ainda mais o Grêmio que jogou com um a menos. Diogo Campos que havia feito um contra o Flamengo, fez o gol da vitória do Dragão no final da partida. O Dragão se afasta cada vez mais do risco de rebaixamento e o Grêmio se aproxima de forma perigosa.

Fotos de Alexandre Cassiano/Ag. O Globo 



Juninho Pernambucano fez o seu gol, mas Rafael Moura deixa tudo igual. Vasco empata e perde chance de pular pra vice liderança

A rodada foi fechada com três jogos. No Engenhão, o Vasco que comemora 113 anos saiu na frente com Juninho Pernambucano cobrando pênalti e no segundo tempo o Flu empatou com Rafael Moura. O Vasco perde a chance de assumir a vice liderança. Em Pituaçu, o Santos venceu o Bahia por 2 x 1 com o gol da vitória marcado por Alan Kardec, um gol espírita e saiu da zona de rebaixamento. O Atlético Paranaense abriu 2 x 0, mas acabou cedendo o empate do América Mineiro que reagiu, mas o jogo terminou mesmo no 2 x 2, pior pro Furacão que retorna pra zona de rebaixamento.

Situação de momento após 18 rodadas disputadas:
  • Libertadores: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco e Botafogo
  • Sul Americana: Palmeiras, Internacional, Figueirense, Fluminense, Coritiba, Cruzeiro, Ceará e Atlético Goianiense (que moral!) 
  • Série B: Atlético Paranaense, Atlético Mineiro (a coisa tá feia, nem Cuca dá jeito nesse time), Avaí e América Mineiro.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E o Jóbson não joga mais pelo Bahia. O clube o afastou pelos constantes atos de indisciplina e atrasos em viagens e treinos. Pôxa, será que esse menino tem jeito?