Top 5: Cai mais um na crise do Ministério dos Transportes

E mais uma vítima da crise na pasta dos Transportes caiu do cargo. A semana fecha e quatro anos após o acidente com o avião da TAM que matou 199 pessoas, a ex- diretora da ANAC é denunciada.


1 - Crise nos Transportes: A presidenta Dilma Rousseff afastou o diretor executivo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) José Henrique Sadok. Reportagem publicada na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo denunciou que a construtora Araújo, de sua mulher ganhou mais de R$ 18 milhões em obras nas rodovias federais desde 2006.


2 - Voo 3054: A Justiça Federal de São Paulo aceitou denúncia e abriu processo contra diretores da TAM e da ANAC. Foram denunciados Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro, ex- diretor de segurança de voo, Alberto Fajeman, ex- vice presidente de operações da TAM e Denise Abreu, ex- diretora da Agência Nacional de Aviação Civil. O acidente que domingo completa quatro anos matou 199 pessoas e foi o maior já registrado no país.


3 - Hugo Chávez: O presidente da Venezuela anunciou que vai se tratar do câncer em Cuba, desmentindo a informação de que ele faria o tratamento no Brasil. Chávez anunciou no mês passado que está com câncer, mas não detalhou qual a localização do tumor.

O publisher do "Wall Street Journal" Les Hinton, que renunciou ao cargo nesta sexta-feira

4 - Escândalo na mídia inglesa: A crise no grupo de comunicação do empresário australiano Rupert Murdoch fez mais uma vítima. Nesta sexta o publisher do Wall Street Journal Les Hinton renunciou ao cargo. Também nesta sexta, a diretora Rebekah Brooks pediu demissão devido ao escãndalo dos grampos que ocasionou o fechamento do tabloide News of the World que teve sua última edição publicada no domingo passado.


5 - Carla Bruni: A esposa do presidente francês Nicholas Sarkozy confirmou que está grávida. Em entrevista a um jornal francês, a primeira dama da França que tem 43 anos falou abertamente sobre a gestação e o sexo do bebê ainda não foi divulgado.

A frase da semana é do milionário da comunicação Rupert Murdoch, que vive um sério problema devido ao escândalo dos grampos:

" I'm sorry! - Desculpe - me"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários