Corinthians mantém liderança, Flamengo é vice líder e Carpegiani cai no São Paulo

Os dois times mais populares do país dominam a ponta da tabela do Brasileirão. Corinthians e Flamengo estão separados por três pontos. Se Timão e Mengão estão felizes, as torcidas de São Paulo e Atlético Mineiro estão com os nervos à flor da pele. Enquanto a torcida do Galo protesta pelos maus resultados, a sequência de maus resultados derrubou Carpegiani do comando do clube paulista. Assim, o Brasileirão chega à sua oitava rodada com esse panorama.

Site oficial do Internacional e Lucas Uebel/Vipcomm



Com a ilustre presença de Patrícia Poeta, Inter vence Furacão e sobe na tabela

No frio Beira Rio, o Internacional contou com a torcida especial da apresentadora do Fantástico Patrícia Poeta, torcedora declarada do clube e a torcida deu certo. Com gol de Oscar, o Colorado afundou ainda mais o Atlético Paranaense que segue firme na lanterna do campeonato e de quebra chegou ao G4.

Washington Alves/Vipcomm e Eduardo Valente/Futura Press



Cruzeiro vence a terceira e Montillo assume artilharia. Avaí só empata com Bahia e segue na zona de risco

Outro que embalou de vez é o Cruzeiro. Joel Santana deu jeito e o time voltou a vencer. Já são três jogos de invencibilidade sob o comando do Papai Joel. Quem brilhou na vitória de 2 x 0 da Raposa sobre o Grêmio que promoveu as estreias de Gilberto Silva e do técnico Julinho Camargo foi o argentino Montillo que fez os dois gols do jogo e é o novo artilheiro do campeonato com seis gols marcados. Na Ressacada, o Avaí ainda não conseguiu vencer, mas mostrou poder de reação e empatou com o Bahia em 2 x 2. Rafael Coelho abriu o placar pros donos da casa, mas o Bahia virou com Júnior e Paulo Miranda e o Avaí chegou ao empate com Gustavo Bastos. Com três pontos, o time catarinense segue na zona de rebaixamento.

Marcos D'Paula/AE, Cezar Loureiro/Ag. O Globo, Marcelo Regua e Márcio Mercante (2)/Ag. O Dia






















Flamengo vence São Paulo no Engenhão e derrota custa o emprego de Carpegiani

O Flamengo em sua melhor atuação no campeonato até agora dominou o São Paulo e conquistou sua terceira vitória seguida e de quebra pula pra vice liderança do torneio, a três pontos do líder Corinthians. O gol da vitória rubro negra surgiu em jogada iniciada pela direita por Negueba, Thiago Neves deu um corta luz pro arremate fatal de Bottinelli que chutou de primeira sen chance de defesa pra Rogério Ceni. A terceira derrota seguida foi a gota d'água para a demissão do técnico Paulo César Carpegiani.

Eliária Andrade/Ag. O Globo, Rafael Patrasso e JF Diório/AE



Paulinho comemora o primeiro gol na vitória do Corinthians sobre o Vasco

Juninho reestreou marcando de falta, mas Corinthians vira na raça e segue líder

O Corinthians manteve a liderança, mas saiu atrás. Reestreando no futebol brasilerio, Juninho Pernambucano cobrou falta e Júlio César falhou. Era o gol do Vasco, mas o Corinthians reagiu e ainda no primeiro tempo virou com os gols de Ralf e Paulinho. Uma vitória ao estilo corintiano, com raça e vibração.

Lancepress e Ag. Estado


protesto da torcida do Atlético-MG no desembarque do time (Foto: Ag. Estado)

Ceará afunda Galo e torcida não perdoa time que não vence há seis jogos

O Ceará não teve dó nem piedade do Atlético Mineiro e aumentou a crise pros lados do Galo. A vitória de 3 x 0 foi construída com requintes de crueldade. Marcelo Nicácio, jogador pouco aproveitado no Galo abriu o placar. No segundo tempo, Boiadeiro e Osvaldo definiram a vitória de 3 x 0. Inconformada a torcida do Galo foi até o Aeroporto da Pampulha para protestar com pipocas e palavras de ordem. Foi o sexto jogo sem vitória do Galo que entrou na zona de rebaixamento.

Sátiro Sodré e Pedro Vilela/AGIF e Robertson Luz/AE





Botafogo e Palmeiras empatam e saem do G4 e Coritiba vence mais uma seguindo sua recuperação

A rodada foi concluída com três partidas. No Engenhão, o Botafogo só empatou com o Atlético Goianiense em 1 x 1. Herrera fez para o alvinegro e Anselmo empatou pro Dragão. No Couto Pereira, o Coritiba segue sua recuperação no campeonato ao derrotar o Figueirense por 3 x 0 e em Sete Lagoas, o Palmeiras criou poucas chances e só não saiu derrotado porque Maurício Ramos salvou o time da derrota frente ao América Mineiro. O empate por 1 x 1 tirou o Verdão do G4. Santos e Fluminense só jogarão em 24 de agosto.

Situação de momento após oito rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (vitória na raça), Flamengo (ainda invicto e em ascensão), São Paulo (três derrotas que custaram a cabeça de Carpegiani) e Internacional (o time não empolga, mas chegou);
  • Sul Americana: Palmeiras, Botafogo, Figueirense, Fluminense, Cruzeiro (aos poucos vai subindo), Coritiba, Ceará e Bahia;
  • Série B: Atlético Mineiro (a torcida não merece isso), América Mineiro, Avaí e Atlético Paranaense (quando vão vencer?)

Postar um comentário

0 Comentários