Top 5: Sites do Governo são vítima da fúria de hackers

E o Brasil também não escapou à fúria dos hackers. Sucessivos ataques virtuais a sites do Governo federal marcaram a semana.

Imagem exibida no site do IBGE, invadido por piratas da internet

1 - Ataque de hackers: Uma série de ataques de hackers a sites de órgãos do governo federal será investigada pela Policia Federal. Os sites do Senado, da Presidência da República, da Petrobras e do IBGE sofrearm ataques dos hackers. A onda de cibertataques dos invasores acessou informações sigilosas da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

2 - Tablets: Pesquisa feita por um grupo que mensura dados de internet aponta o Brasil como o país que mais acessa jornais via smartphone e tablet. Eu só acesso os portais via PC.


3 - Afeganistão: O presidente Barack Obama anunciou para setembro de 2012 a retirada de 33 mil soldados do Afeganistão, mas estuda manter 25 mil soldados para treinar as forças de segurança do país.

Reprodução do Twitter do presidente venezuelano, Hugo Chávez, em que ele lembra o Dia do Exército

4 - Hugo Chávez: O projeto de ditador bolivariano reapareceu no Twitter depois de 12 dias. "Bom dia meus candangueros! Hoje é dia do meu Exército e o sol amanheceu brilhante! Mando um gigantesco abraço aos meus soldados e meu povo amado!", diz Chávez em alusão ao Dia do Exército, celebrado nesta sexta-feira, feriado na Venezuela.

O apresentador José Luiz Datena

5 - José Luiz Datena: O apresentador voltou para a Rede Record e fez subir os índices de audiência do Cidade Alerta que voltou garantindo à emissora o segundo lugar no Ibope.

A frase da semana é de Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão sobre o acidente com o helicóptero que matou as sete pessoas, entre elas sua ex - esposa Fernanda Kfuri e seu filho:

" Quero fazer para o meu Gabriel o show mais lindo do mundo. E assim serão todos que eu puder fazer pro resto de minha vida!"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

André San disse…
Odeio programas no estilo do Cidade Alerta. Mas temos que reconhecer que Datena é um fenômeno. Poucos apresentadores conseguem levar a audiência com ele quando trocam de emissora. E Datena sempre consegue. É realmente impressionante. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net