Top 5: Nova bactéria letal ameaça o mundo

Uma nova bactéria se torna ameaça e preocupa o mundo. A semana também foi marcada por denúncias contra Netinho, o azar de um piloto na prova mais famosa do mundo e pelo crescimento do PIB.

uncionária de laboratório observa cepas da bactéria E.coli em células de verduras na cidade de La Mojonera, no sul da Espanha REUTERS

1 - Bactéria E.coli: Uma nova e letal bactéria em forma de cepa ameaça o planeta. A variante da Escherichia Coli já matou 19 pessoas, sendo 18 na Alemanha. Hoje a OMS divulgou nota afirmando que a bactéria pode ser transmitida de pessoa para pessoa através do contato fecal/oral. O surto se espalha rapidamente e se não for controlada pode ser o surto mais letal da história.

Netinho de Paula estranha muito as acusações

2 - Netinho de Paula: O vereador Netinho é acusado de usar notas frias, ou seja, improbidade e mau uso do dinheiro público. Em fevereiro, uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo afirmou que Netinho teria usado notas fiscais de empresas com endereços fantasmas para justificar os gastos de seu gabinete na Câmara. Na época, o Ministério Público listou ainda outras quatro empresas contratadas pelo gabinete de Netinho entre 2009 e 2010 cujos endereços não estavam declarados à Junta Comercial. Na ocasião, o vereador não quis dar explicações. O cantor disse que todas essas acusações são uma estratégia dos opositores para barrar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.


3 - Recuperação da região Serrana do Rio de Janeiro: Hoje a presidenta Dilma Rousseff e o governador Sérgo Cabral anunciaram um conjunto de obras para recuperar as cidades atingidas na chuva de janeiro que matou mais de 900 pessoas e deixou 32 mil pessoas desabrigadas. O total de investimentos será de R$ 678 milhões que serão destinados para a construção de unidades habitacionais, obras de infra estrutura e construção de pontes e contenção de encostas.

4 - PIB: A economia brasileira manteve a aceleração do crescimento no primeiro trimestre deste ano e subiu 1,3% frente aos três meses imediatamente anteriores, informou nesta sexta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a igual período em 2010, o PIB (Produto Interno Bruto) avançou 4,2%.


5 - JR Hildebrand: O azarado piloto norte americano viu escapar a vitória na última curva das 500 Milhas de Indianápolis, mas teve o consolo de ser o Rookie da prova que marcou o centenário do evento.

A frase da semana é do carniceiro dos Balcãs Ratko Mladic:

" Defendi meu povo e meu país".

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários