Esta foi uma semana daquelas e três assuntos foram destaque. A primeira troca de ministros do governo Dilma Rousseff, a descoberta da bactéria mortal e a ira da Itália após a soltura de Cesare Battisti.
1 - Caos aéreo: Os voos saindo da região sul do país sofreram vários atrasos por conta das cinzas do vulcão Puyehue que vem do Chile. A nuvem vulcânica chegou a ameaçar os jogos do Campeonato Brasileiro que forma confirmados. Na Argentina os voos também foram suspensos, mas retomados aos poucos;
2 - Bactéria E. Coli: Autoridades sanitárias da Alemanha descobriram a causadora da doença da bactéria E. Coli que já matou mais de 30 pessoas e infectou 3 mil na Europa. Brotos cultivados em uma pequena propriedade são os causadores do surto.
3 - Cesare Battisti: Depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu pela libertação do ativista, a Itália reagiu de forma furiosa e decidiu que seu embaixador retorne imediatamente ao Brasil. Cesare Battisti estava preso desde 2007 e é condenado na Itália por cometer quatro assassinatos;
4 - Rebelião dos bombeiros: A juíza titular da Auditoria da Justiça Militar do Rio, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, assinou no início da noite desta sexta-feira (10) os alvarás de soltura dos bombeiros presos após protesto no quartel central do Rio. O protesto feito no sábado passado após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadirem o quartel central do Corpo de Bombeiros levou a prisão de 429 bombeiros. Mais de 2 mil manifestantes haviam tomaram a unidade na noite de sexta-feira (3).
5 - Governo Dilma: Depois da demissão de Antônio Palocci, uma nova mudança no ministério foi feita nesta sexta. na realidade, foi uma troca troca de ministros. Ideli Salvatti assume o Ministério de Relações Institucionais enquanto Luis Sérgio assumirá o Ministério da Pesca. A troca aconteceu depois da crise que tirou Palocci da Casa Civil.
A frase da semana é da nova ministra de relações institucionais Ideli Salvatti:
" Não sei se vai ser a Idelizinha paz e amor"
Sexta que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.