São Paulo mantém 100% de aproveitamento, Cuca deixa Cruzeiro e clássico carioca fica no primeiro 0 x 0 do campeonato

O São Paulo se tornou o primeiro time a ganhar todos os cinco jogos de uma edição do Brasileirão desde a implantação dos pontos corridos e segue liderando o campeonato com Palmeiras, Corinthians e Figueirense no G4. A rodada marcou ainda o primeiro 0 x 0 do torneio e a demissão de Cuca do Cruzeiro que amarga o pior começo de Brasileiro desde 1994.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Márcio Mercante (2)/Ag. O Dia





Jóbson em contra ataque mortal fez o gol da vitória do Bahia diante de um Fluminense irreconhecível

O Fluminense esteve irreconhecível e jogou muito mal. Melhor para o Bahia que fez seu gol em um contra ataque mortal com Jóbson que fez aos 47 minutos do segundo tempo selando a primeira vitória do time na Série A depois de 8 anos. Para Jóbson, este poderá ser seu último jogo, pois na terça será julgado na Suíça por uso de cocaína no Brasileirão de 2009. Caso seja condenado ficará dois anos suspenso do futebol.

Washington Alves/Vipcomm


No Cruzeiro, sai Cuca e entra Joel Santana (Fernando Martins / Globoesporte.com)

Cruzeiro empata e Cuca deixa o comando do time

Em Sete Lagoas, América Mineiro e Cruzeiro ficaram no empate por 1 x 1 aumentando a má fase do time que sentiu o golpe da eliminação precoce da Libertadores. Fabrício inaugurou o marcador para o clube celeste. O experiente Fábio Júnior, por sua vez, decretou a igualdade no placar. Hoje, Cuca pediu demissão do cargo de técnico e Joel Santana será o comandante do time que amarga o pior começo de campeonato desde 1994.

Roberto Vinícius e Edu Andrade/Futura Press



Grêmio empata com o Vasco dentro de casa, resultado bom para o time carioca

Hoje no Olimpico, Grêmio e Vasco fizeram um jogo muito movimentado, mas ficaram no empate. O goleiro Fernando Prass defendeu a cobrança de pênalti de Gabriel e fez mais duas defesas difíceis. No segundo tempo, o jogo caiu bastante e o Vasco que parecia satisfeito com o empate acabou saindo na frente com o golaço de Bernardo que tentou cruzar pra área, mas a bola pegou efeito e encobriu Victor. Um golaço! O Grêmio reagiu e chegou ao empate com Roberson em escanteio cobrado pela direita. Ele cabeceou sozinho no cochilo da defesa e empatou o jogo.

Lancepress


Lucas marcou mais um golaço e São Paulo segue com 100% de aproveitamento no campeonato

No Presidente Vargas o São Paulo mantém a invencibilidade e a liderança no campeonato ao derrotar o Ceará por 2 x 0. O time cearense perdeu um pênalti defendido por Rogério Ceni em cobrança de Osvaldo. O tricolor chegou à vitória com gols de Marlos e Lucas, em um golaço antes de partir pra disputa da Copa América. Foi a quinta vitória seguida do time que realiza a façanha de ser a primeira a emplacar cinco vitórias consecutivas desde a implantação do sistema de pontos corridos.

Mastrangelo Reino (2) e Rubens Cavallari/Folhapress e Daniel Teixeira(2)/AE

Lincoln comemora o primeiro gol da goleada do Palmeiras sobre o Avaí

O capitão Kleber comemora gol com Lincoln

Luan chuta para marcar seu segundo gol contra o Avaí

Goleada para espantar a crise


Palmeiras goleia lanterna Avaí e pula pra vice liderança

No Canindé o Palmeiras não teve dó nem piedade do Avaí que estreava o técnico Alexandre Gallo. Deixando de lado os problemas internos, o Verdão apilicou a maior goleada até agora deste campeonato. A goleada começou com o gol de Lincoln que ganhou a dividida e contou com desvio do zagueiro. O segundo gol foi de Luan aproveitando a sobra. Ainda no primeiro tempo a vitória vira goleada com os gols de Luan em jogada individual e Kléber num golaço. O Gladiador ainda marcou mais um, de pênalti fechando a goleada de 5 x 0. Depois da partida, o técnico Felipão deu um recado ao Flamengo que assedia o Gladiador dizendo ao clube para vender a Gávea e comprar o atacante.

Alexandre Cassiano e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo



Com um a menos, Flamengo fica no 0 x 0 com o Botafogo, o primeiro do campeonato

No Engenhão, o Flamengo atuou boa parte do jogo com um jogador a menos devido à expulsão de Bottinelli no primeiro tempo e acabou ficando no 0 x 0 com o Botafogo. Aliás, foi o primeiro 0 x 0 do campeonato. É o quarto empate seguido do time que não vence desde a estreia contra o Avaí. Mais uma vez Ronaldinho Gaúcho foi vaiado em campo.

Eduardo Valente/Mafalda Press


Figueirense usa o fator casa e afunda Furacão entrando no G4

No Orlando Scarpelli, o Figueirense segue sua boa campanha neste início de campeonato ao derrotar o Atlético Paranaense por 2 x 0 se firmando no G4. Em questão de quatro minutos de partida, o time catarinense construiu o placar: aos 15 do primeiro tempo, Héber chutou cruzado no canto esquerdo de Márcio; e aos 19, em contra-ataque, Juninho aproveitou sobra e anotou o segundo gol. A derrota aumentará a pressão em cima do técnico Adílson Batista.

Douglas Magno/Gazeta Press


Dragão e Galo empatam em jogo repleto de falhas dos goleiros

No complemento da rodada, o Atlético Mineiro ficou no empate por 2 x 2 com o Atlético Goianiense em jogo cheio de falhas de ambos os goleiros. O time goiano saiu na frente com gol de Marcão aos 30min do primeiro tempo, mas viu o Atlético-MG em uma falha de Márcio, que saiu mal do gol, perdeu o tempo de bola e permitiu a Magno Alves cruzar para o gol de empate de Renan Oliveira. Pouco depois, foi Renan Ribeiro, do Atlético-MG, que vacilou: não conseguiu segurar chute de Vitor Junior. Guilherme decretou o empate, aos 39min. O Galo é o quinto colocado e o time goiano é o oitavo.

Geraldo Bubniak/AE


Inter fica no empate com Coxa e segue na zona intermediária

O Internacional empatou em 1 x 1 com o Coritiba no Couto Pereira. O goleiro Muriel fez duas grandes defesas. Glaydson, aos 5min da segunda etapa, acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço.
Aos 28min, Kleber fez pênalti no atacante Bill, do Coritiba. O meia Davi bateu e Muriel defendeu. Porém, no rebote, Davi empatou o confronto. Santos e Corinthias só jogarão no dia 10 de agosto devido à participação do Peixe na decisão da Libertadores.

Situação de momento após cinco rodadas:
  • Libertadores: São Paulo, Palmeiras, Corinthians (mesmo sem jogar) e Figueirense;
  • Sul Americana: Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Goianiense, Grêmio, Flamengo (cadê as vitórias?), Fluminense, Internacional e Santos;
  • Série B: Ceará (luz vermelha ligada), Cruzeiro (o pior começo desde 1994 e Papai Joel resolverá?), Atlético Paranaense (no buraco) e Avaí (candidato forte a cair).

Postar um comentário

0 Comentários