O Belo do Sábado: Fábio William

Hoje no quadro O Belo do Sábado o jornalista Fábio William.


Jornalista formado pela Faculdade de Uberaba em Minas Gerais, Fábio William nascido em São Paulo começou sua carreira na Rádio Sete Colinas quando ainda estava no segundo semestre da faculdade. Um ano depois, começou a trabalhar na TV Uberaba, onde ficou por três anos.


Nesses 25 anos de profissão, cobriu importantes fatos nacionais como o impeachment do ex-presidente Collor, a transição para o governo Itamar, os dois mandatos de Fernando Henrique e agora o governo Lula. Além de importantes CPIs como a do PC Farias, dos Anões do Orçamento, dos Correios e dos Bingos. Acompanhou de perto os recentes escândalos nacionais como a violação do Painel Eletrônico do Senado, as denúncias de Roberto Jefferson, a cassação dos parlamentares envolvidos e seus desdobramentos políticos.


Fábio William já trabalhou na Rede Record, Rede Bandeirantes e na afiliada da extinta Rede Manchete. Há 14 anos, está na Rede Globo, como repórter de política e faz também a cobertura de fatos nacionais no Jornal da Globo, com matérias exibidas no Jornal Hoje, Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Fantástico e Globonews. Apresenta telejornais como DFTV e Jornal das Dez, da Globonews. Também atuou por 20 anos como locutor de rádio, onde ganhou importantes prêmios e títulos, por causa de sua boa atuação. O jornalista foi o primeiro profissional a participar de uma missão operacional em um caça da FAB, experiência que, segundo ele, só o Jornalismo pode oferecer. Atualmente apresenta a segunda edição do DF TV cobrindo as férias do titular Antonio de Castro.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

6 Comentários

Anônimo disse…
o belo de todos os dias...
Anônimo disse…
E agora o mais belo Psicólogo. Que convite de formatura lindo...
Parabéns! A turma do Direito agradece
Anônimo disse…
orgulho de te-lo como amigo..
Anônimo disse…
meu amor...
Barbarela disse…
Fiquei sabendo de um caso dele com um amigo meu, meu amigo nega, mas acho suspeito, já vi eles juntos várias vezes, tem muitos outros gays na emissora.
Barbarela disse…
Acho que ele tem um caso com um amigo meu, meu amigo nega, mas acho suspeito, na emissora tem vários outros gays, inclusive casados.