Corinthians é líder até quarta e Pet se despede do futebol brasileiro

O Corinthians é o novo líder do Brasileirão, pelo menos até quarta feira quando São Paulo e Atlético Mineiro se enfrentam. A rodada marcou o adeus dos gramados brasileiros do sérvio Petkovic, da goleada do Coritiba em cima do Vasco e da estreia de Borges no ataque santista com dois gols.

Jorge William/Ag. O Globo



Rafael Moura faz dois e Fluminense derrota o Cruzeiro

Ontem a rodada foi aberta com quatro partidas. No Engenhão, Rafael Moura foi o herói da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 x 1 mesmo não jogando um bom futebol. O He Man marcou dois com Anselmo Ramon descontando para o time mineiro e o tricolor já encosta nos líderes e o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento.

Marília Camelo/DN/AE


Botafogo empata com Ceará e fica na zona intermediária

No Presidente Vargas, um festival de erros e trapalhadas no duelo entre Botafogo e Ceará. O Bota, mesmo com a volta do argentino Herrera saiu na frente com o gol do estreante Elkeson. O Ceará virou com gols de Osvaldo e Michel, mas no final, Antônio Carlos salvou o Bota da derrota. Os dois times seguem na zona intermediária.

Rubens Cavallari/Folhapress


Chico comemora gol contra ex - time e coloca Palmeiras na vice liderança

O Palmeiras derrotou o Atlético Paranaense no Canindé e é o vice líder do campeonato. O gol da vitória do time de Felipão foi do volante Chico, ex- jogador do time paranaense. O Furacão é o penúltimo colocado e começa a se preocupar com o rebaixamento.

Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press


Em jogo fraco, Figueirense vence Atlético Goianiense e sobe na tabela

No Orlando Scarpelli, o Figueirense se aproveitou do mando de campo num jogo de baixo nível técnico e derrotou o Atlético Goianiense por 2 x 0 com gols de Héber e Edson Silva na segunda etapa.

Ag. O Globo


Tcheco começou o massacre do Coritiba diante do Vasco

No Couto Pereira o Vasco jogou com o Coritiba com time reserva e sofreu um apagão que foi fatal no primeiro tempo. O destaque da partida foi Anderson Aquino que fez três na goleada de 5 x 1 do Coxa sobre o Vasco. O jogador que não jogará a decisão da Copa do Brasil por cumprir suspensão foi o nome do jogo.

Lancepress


Júnior Viçosa marcou dois e Grêmio encosta nos líderes

No Olímpico, o Grêmio venceu a segunda partida consecutiva no Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 x 0 com dois gols de Júnior Viçosa. Com a derrota, o Bahia entrou na zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória do Grêmio em seu estádio depois de dois meses.

Júlio César Guimarães (2)/UOL, Alexandre Cassiano (3) e Ivo Gonzalez (2)/Ag. O Globo, Reginaldo Castro e Carlos Moraes/Ag. O Dia









flamengo x corinthians willian (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)


Petkovic deu adeus aos gramados e se emocionou com o carinho da torcida. Flamengo empata e Timão assume a liderança

No Engenhão com mais de 37 mil pagantes, Petkovic, ídolo do Flamengo se despediu oficialmente do futebol brasileiro. O camisa 43 entrou em campo e a torcida rubro negra expôs um mosaico com seu nome e as cores da bandeira da Sérvia. Em campo, Pet teve uma atuação discreta nos 45 minutos que esteve em campo, mas mostrou uma boa forma, apesar de estar próximo dos 40 anos. No primeiro tempo, um jogo muito movimentado e o Corinthians saiu na frente com William. O Flamengo empatou no fim do primeiro tempo com Renato Abreu cobrando falta no melhor estilo Petkovic. No intervalo, o agora ex- jogador deu a volta olímpica ovacionado pelos torcedores e recebeu uma placa das mãos da presidente do clube Patrícia Amorim. No segundo tempo, o jogo esfriou, mas não houve mudança e o Timão promoveu a estreia de Emerson, o Sheik. No final, um empate que satisfez os dois lados. Bom pro Corinthians que assume a liderança até a partida de quarta entre Galo e Tricolor.

Mazão Ramires/Futura Press, André Lessa/AE e Moacyr Lopes Junior/Folhapress


Moacyr Lopes Junior/Folhapress

borges santos x avaí (Foto: Agência Estado)

Oscar conduz Inter à primeira vitória e Borges estreia com dois gols na vitória do Santos

No complemento da rodada, o Internacional aproveitou a série de falhas do América Mineiro e venceu a primeira no campeonato ao vencer por 4 x 2 com dois gols de Oscar, D'Alessandro e Cavenaghi.Na Vila Belmiro, as estrelas foram poupadas e Borges brilhou em sua estreia com a camisa do Santos marcando dois na vitória de 3 x 1 sobre o lanterna Avaí.

Situação de momento após três rodadas, lembrando que São Paulo e Atlético Mineiro jogam na quarta:
  • Libertadores: Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e São Paulo;
  • Sul Americana: Grêmio, Figueirense, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional, Santos e Botafogo;
  • Série B: Cruzeiro, Bahia, Atlético Paranaense e Avaí (Precisam acordar!)
E pra terminar, uma notícia triste. Rosinery Mello do Nascimento, que ficou conhecida como a Fogueteira do Maracanã teve morte cerebral após não resistir a uma intervençao cirúrgica. Em 1989, Rosinery ficou famosa ao atirar um sinalizador no campo no jogo entre Brasil e Chile no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990 na Itália. O objeto caiu próximo ao goleiro chileno Roberto Rojas, que se atirou no gramado alegando ter sido atingido. O goleiro deixou o campo do Maracanã com um corte na região do supercílio, situação que determinou o fim do jogo aos 24min da etapa final, quando o Brasil vencia por 1 a 0. Depois das investigações, a verdade foi desvendada: Rojas simulou o corte com uma lâmina. O caso trouxe uma série de suspensões aos chilenos, que não puderam disputar nem sequer as Eliminatórias de 1994. Rojas foi banido dos gramados ao lado do treinador Osvaldo Aravena e do médico Daniel Rodríguez. Mais tarde, o ex-goleiro voltou ao futebol na função de preparador de goleiros do São Paulo. Também houve um gancho de quatro anos a outro atleta: Fernando Astengo. Por conta do episódio, a "Fogueteira" do Maracanã chegou até a posar nua para uma revista masculina, no fim de 1989, mas logo caiu no esquecimento. Aos 45 anos, ela deixa três filhos. Nas próximas horas, a família deve liberar a doação dos órgãos de Rosenery.

Postar um comentário

1 Comentários

FABIOTV disse…
OLá, tudo bem? E hoje fugirei completamente da babação sobre Ronaldo na Globo... Sobre Rosinery Mello do Nascimento: não sabia da morte da fogueteira!!! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net