Top 5: Bolsonaro volta a polemizar, Neymar será papai e Al Qaeda inicia vingança

Três fatos foram destaque na semana: A discussão entre o deputado Bolsonaro e a senadora Marinor Brito, a paternidade de Neymar e o começo da suposta vingança da rede Al Qaeda.

Duas explosões ocorreram quando cadetes deixavam centro de treinamento em uma academia de policiais paramilitares. (Foto: Hasham Ahmed / AFP)

1 - Atentado no Paquistão: Militantes ligados ao Talibã anunciaram que o atentado que matou 80 pessoas em uma academia paramilitar foram o começo da retaliação à morte de Osama Bin Laden por forças militares americanas. O atentado desta sexta é o mais sangrento desde que uma força especial dos Estados Unidos matou Bin Laden em uma mansão no Paquistão, no início do mês, após quase dez anos de procura ao terrorista mais perigoso do mundo, dando um forte golpe contra a rede terrorista e gerando um mal-estar diplomático entre as autoridades dos dois países. Hoje foi duvulgado que o terrorista tinha em seu refúgio uma coleção de material pornográfico e que enviava os e-mails em um pendrive.



2 - Bate Boca no Congresso: Depois de debate sobre a legalização da homofobia na Comissão de Direitos Humanos no Senado, a senadora Marinor Brito quase saiu no tapa com o deputado Jair Bolsonaro que exibia um panfleto acusando o governo de estimular o homossexualismo nas escolas. Exaltada, a senadora perdeu a paciência e começou a discutir com Bolsonaro. Quase rolou agressão. Marinor entrou com representação contra o deputado na Procuradoria do Senado. Mais uma vez, o polêmico Bolsonaro fez das suas.


3 - Caso Cesare Battisti: O Supremo Tribunal Federal decidiu que o ministro Joaquim Barbosa julgará o pedido de libertação do ativista italiano que continua preso. Battisti teve sua extradição negada pelo ex- presidente Lula no final de 2010.

4-  Petrobras: A empresa atingiu no primeiro trimestre de 2011 um lucro de R$ 10.985 bilhões. A alta é 42% maior do que o lucro registrado no primeiro trimestre do ano passado.

Neymar no desembarque do Santos (Foto: Futura Press)

5 - Neymar: O craque do Santos anunciou que será pai aos 19 anos, só que ele assumirá a paternidade, mas não vai casar com a moça de 17 anos.

A frase da semana é de Rivaldo, o meio campista veterano e pentacampeão, ao demonstrar sua insatisfação em ficar no banco de reservas.

"Nunca fui tão humilhado"

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários