A Bela do Domingo: Nívea Stelmann

Hoje o quadro A Bela do Domingo homenageia a atriz Nívea Stelmann.


Natural de Paraíba do Sul, Nívea Stelmann Leôncio nasceu em 6 de abril de 1974. Aos 19 anos atuou pela primeira vez na extinta TV Manchete no seriado Família Brasil no papel de Tatiana, atuou como figurante em História de Amor e fez participações em Malhação e Anjo de Mim.



Em 1997 atua em A Indomada em sua estreia no horário nobre. Na trama, foi a doce e romântica Carolaine, filha do prefeito Ipiranga, vivido por Paulo Betti. No ano seguinte foi a esperta Babi em Era Uma Vez, no ano de 99 foi Eliete em Suave Veneno e em Uga Uga foi Guinevére. Em 2001 participou de um dos episódios de A Grande Família e se destacou em O Clone, atualmente no ar em reprise no Vale a Pena ver de novo no papel de Rania.


Em 2003 fez sua primeira vilã, Maria da Graça em Chocolate com Pimenta, dois anos mais tarde foi a atormentada Alexandra em Alma Gêmea. Em 2007 foi Elvira em Sete Pecados. Participou de Três Irmãs como Karen, em Cama de Gato fez a copeira Kátia. Por um ano foi repórter do Vídeo Show.



Por dois anos foi rainha de bateria da Renascer, escola de samba de Jacarepaguá. No cinema atuou nos filmes Mater- Dei, A última onda e Casamento Brasileiro. Atualmente está no ar em Morde e Assopra, sua quarta novela com o autor Walcyr Carrasco no papel de Lavínia. É mãe de Miguel, seu filho com o ator Mário Frias com quem foi casada e atualmente engata namoro com o jogador do Santos Elano. Esta semana boatos publicados na imprensa apontaram que a atriz traiu o jogador, fato rapidamente desmentido.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

André San disse…
Nívea caiu mesmo nas graças do Walcyr Carrasco, não? Várias novelas do autor no currículo. Acho interessante sua personagem em Morde & Assopra. Seu conflito até merecia mais espaço no enredo. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net