A Bela do Domingo acelera em dose tripla

No dia da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, o quadro A Bela do Domingo de hoje será em dose tripla, pois pela primeira vez desde a criação do quadro em 2008 homenageio mais de uma mulher, e pela primeira vez, abro espaço para mulheres estrangeiras, afinal, hoje é dia de velocidade e na Indy temos três representantes legítimas na pista.


Nossa representante na pista é Ana Beatriz Figueiredo ou Bia Figueiredo, nascida em 18 de março de 1985 começou sua carreira no Kart onde foi vice campeã paulista e brasileira. Em 2003 foi levada à Fórmula Renault por André Ribeiro, ex- piloto da Indy e sócio de Pedro Paulo Diniz.



Bia foi a primeira mulher a vencer uma prova na categoria e em 2006 foi para o Sul Americano de Fórmula 3. Em 2008 muda o foco para os Estados Unidos. Naquele ano se torna a primeira mulher a ganhar uma corrida na Indy Lights terminando a temporada em terceiro. No ano de 2009 venceu uma etapa. Em 2010 fez sua estreia na Fórmula Indy na primeira São Paulo Indy 300 terminando em 13º lugar. Ainda disputou as 500 Milhas de Indianápolis, pois não disputou o restante daquela temporada pois não arranjou patrocinador. Este ano disputa sua primeira temporada na equipe Dreyer & Reinbold graças ao patrocinador, mas um acidente em Saint Petersburg ocasionou uma lesão no punho direito. Não correu no Alabama e em Long Beach terminou em 20º.


A suíça Simona de Silvestro começou sua carreira na Fórmula Renault da Itália em 2005. Em 2006 venceu uma etapa da Fórmula BMW americana terminando na quarta colocação. Em 2007 estreou na Fórmula Atlantic pela Walker. Venceu em Long Beach 2008 e em 2009 fez a pole em uma das etapas. Ano passado estreou na Fórmula Indy pela HVM onde conseguiu o melhor resultado até agora, uma oitava colocação em Mid Ohio. Simona foi a Rookie do ano.


Nossa terceira homenageada é a musa das pistas Danica Patrick, a mulher maravilha. Competindo na Indy desde 2005 foi a estreante daquele ano e conseguiu a pole position das 500 milhas de Indianápolis.



Em 2008 conseguiu a façanha de ser a primeira mulher a vencer na Fórmula Indy, em Motegi no Japão. No ano seguinte subiu ao pódio nas 500 milhas de Indianápolis vencida por Hélio Castroneves. Ano passado passou a disputar provas na NASCAR correndo na Nationwide e logo em seu ano de estreia conquistou o melhor resultado chegando em quarto lugar na etapa de Las Vegas. Desejo boa sorte a todas elas e que vença a melhor, de preferência, uma mulher.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Sei que é muito de minha parte desejar sorte, mas eu acho que a vitória ficará mesmo ou com o Power ou aconteça alguma coisa e dê um brasileiro.