Top 5: Líbia sob intervenção e Japão luta contra acidente nuclear

Dois países seguem no centro das atenções no planeta. A Líbia segue sua crise enquanto o Japão luta para evitar uma tragédia nuclear na usina de Fukushima uma semana após a fúria da natureza.

 

1 - Líbia: O governo do ditador Muammar Kadafi anunciou o cessar - fogo, depois do ultimato dado pelo presidente americano Barack Obama que afirmou que Kadafi perdeu o respeito da comunidade internacional, mas a diplomata americana disse que Kadafi violou a ordem de cessar - fogo só que o governo líbio disse que não atacará a cidade de Benghazi, um dos redutos de resistência dos rebeldes. O Conselho de Segurança da ONU autorizou o abate de aviões das forças de Kadafi caso ataquem os rebeldes.


2 - Japão: A radiação na usina de Fukushima chegou aos Estados Unidos, mas em quantidade minúscula. Enquanto isso, técnicos nucleares correm contra o relógio para resfriar os reatores nucleares. Já são mais de 6,9 mil mortos no maior desastre dos últimos 88 anos. O país se esforça para reconstruir áreas atingidas pelo desastre que já causou prejuízos de US$ 200 milhões.

Agência Estado/Reprodução

3 - Jaqueline Roriz: A Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados irá notificar a deputada Jaqueline Roriz (PMN - DF) que terá cinco dias para apresentar sua defesa. Jaqueline foi flagrada em vídeo recebendo um pacote de dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do DF Durval Barbosa. A gravação foi divulgada no início deste mês. Em nota, a deputada afirma que o dinheiro era de caixa dois da campanha eleitoral dela em 2006, quando se elegeu para a Câmara Legislativa. Enquanto isso, o pai, o ex- governador Joaquim Roriz foi internado em São Paulo para se submeter a um cateterismo.


4 - Gilberto Kassab: O prefeito de São Paulo divulgou uma nota anunciando seu desligamento do partido Democratas junto de seu vice Guilherme Afif Domingos. Kassab lançará neste domingo em Salvador o PSD;


5 - Pimpoo: O fofo cachorro voltou pros braços de sua dona, a aposentada Nair Flores depois de ficar perdido durante 14 dias no aeroporto de Porto Alegre. Desaparecido no dia 2 de março, enquanto embarcava para o Espírito Santo no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o filhote mistura de pinscher com poodle tomou conta dos noticiários do país.

A frase da semana é do presidente americano Barack Obama, ao dar o ultimato ao ditador da Líbia Muammar Kadafi, às vésperas de sua visita ao Brasil.

"O cessar-fogo deve ser cumprido imediatamente. Se Kadafi não cumprir, haverá consequências".

Na sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários