Top 5: Discovery se aposenta e brasileiro é o oitavo mais rico do planeta

A semana termina e uma era chega ao fim. O ônibus espacial Discovery sai de cena depois de 27 anos de viagens.

Nasa TV

1 - Discovery: Depois de 27 anos de viagem, a nave espacial americana se aposenta. O ônibus virará peça de museu. O governo americano decidiu aposentar o ônibus espacial, pois o programa espacial da NASA está custando caro. As próximas naves a sairem de cena foram a Endeavour e a Atlantis.


2 - Eike Batista: O empresário brasileiro dono da empresa de mineração EBX é pelo segundo ano seguido o brasileiro mais rico segundo a revista Forbes. Eike é o oitavo mais rico do mundo com uma fortuna na casa dos US$ 30 bilhões. O mexicano Carlos Slim, empresário de telefonia é o mais rico do mundo com a fortuna de US$ 74 bilhões.


3 - Jaqueline Roriz: A deputada federal do PMN de Brasília foi afastada da comissão especial que analisa a reforma politica, logo depois da divulgação do vídeo onde é flagrada recebendo dinheiro vivo das mãos de Durval Barbosa, o delator do esquema do Mensalão do DEM. Hoje, a deputada pediu ao STF a cópia da fita de vídeo.

O jornalista Andrei Netto (Foto: Dida Sampaio / Agência Estado)

4 - Líbia: A tensão segue no país. As forças de Muammar Kadafi seguem em combate com opositores. Enquanto isso, o jornalista Andrei Netto, do jornal O Estado de S. Paulo que foi preso pela polícia leal à Kadafi foi solto e libertado retornando à Paris.

 

5 - Paul McCartney: Menos de seis meses depois de se apresentar em São Paulo e Porto Alegre, o ex- beatle confirmou mais dois shows, agora no Rio de Janeiro no mês de maio. Segundo o jornalista Ancelmo Góis do jornal O Globo, Paul retorna ao Rio 20 anos após o inesquecível show que fez no estádio do Maracanã. Desta vez os shows serão no Engenhão.

A frase da semana é do rei Roberto Carlos, que com seu enredo cantado na Beija Flor ajudou a escola de Nilópolis a ser campeã do carnaval carioca pela 12ª vez.

" Foi a maior emoção da minha vida"

Na sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários